A Automechanika Frankfurt e a RETRO Messen, decidiram trabalhar em conjunto no segmento de carros clássicos. Esta parceria foi anunciada por Olaf Mußhoff, Diretor da Automechanika Frankfurt e Karl Ulrich Herrmann, Diretor-geral da RETRO Messen GmbH, no âmbito da Retro Classics Bavaria.
Por ocasião do seu 25º aniversário, a Automechanika 2018 está a expandir o seu programa para incluir o negócio de carros clássicos e colecionáveis de todas as idades. Considerando que os eventos de RETRO Messen são populares para o público em geral, a Automechanika tem sido um importante ponto de encontro para profissionais do setor automóvel desde 1971. Agora, a indústria irá reunir-se pela primeira vez no novo Hall 12 para compartilhar ideias sobre uma variedade de tópicos, incluindo entrar no negócio clássico de automóveis com foco na aquisição de peças, reparações, financiamento, seguros e muito mais.
Olaf Mußhoff: “A equipa RETRO Messen sabe as preferências dos entusiastas dos carros clássicos e colecionáveis, enquanto a Automechanika se foca no desenvolvimento da indústria, do retalho e das oficinas. A nossa nova colaboração permite-nos ampliar o nosso programa alcançar de forma completa o negócio dos automóveis clássicos, para consumidores e profissionais – em benefício de ambos”. Os eventos organizados pela RETRO Messen incluem o Retro Classics em Stuttgart, a maior feira de automóveis clássicos da Europa, enquanto a Automechanika possui uma rede global de 17 eventos com mais de 20 mil empresas expositoras e 600 mil visitantes profissionais.
Destaques: carros clássicos, REIFEN e lavagem de carros
São esperados cerca de 5.000 expositores na edição do 25º aniversário da Automechanika Frankfurt, de 11 a 15 de setembro de 2018. O novo Salão 12, que será inaugurado para a ocasião e que abrirá três novos temas: além dos clássicos, também será a primeira vez que a REIFEN estará a ocorrer juntamente com a Automechanika Frankfurt, e a área de Car Wash – que será expandida, para incluir o cuidado do veículo e o recondicionamento de veículos.
Empresas reconhecidas irão apresentar os seus produtos e soluções na área Classic Cars. Como parceiro do evento, a RETRO CLASSIC estará presente com um stand e vários veículos. Várias empresas já anunciaram sua participação, incluindo grandes nomes: Adam Opel GmbH, Mazda Motors Deutschland GmbH, Volkswagen Classic Parts, Ferdinand Bilstein, J.P. Group Denmark, BASF Coatings GmbH, Skandix GmbH e a HARDI Automotive GmbH. Um palco interativo no centro da sala de exposições será o local para as start-ups apresentarem uma ampla gama de soluções inovadoras para carros clássicos, incluindo sensores especiais para medir os níveis de óleo e a pressão dos pneus.
Na REIFEN, as inovações de pneus e rodas de players internacionais estarão em exibição, incluindo o Grupo Al Dobowi, Balkrishna Industries Limited (BKT), Delticom AG, Linglong Tire, Kyoto Japan Tire, Martins Industries, Nexen Tire Corporation, Petlas, Lagertechnik Steger GmbH e Reifen Center Wolf GmbH. A Automechanika Frankfurt também irá lançar um programa de fidelização de clientes, especialmente para retalhistas de pneus, oficinas e revendedores de automóveis que oferecem serviços de pneus. A participação é gratuita e inclui uma série de vantagens para os visitantes da feira, como a admissão em todos os dias do evento, um salão exclusivo, um passeio pela feira e um ponto de contacto pessoal no evento. O registo para este serviço irá ter início em 2018.
A partir de 2018, a área de Car Wash será expandida através da adição de Care & Reconditioning. A área irá mover-se da área de exposição ao ar livre para o Hall 12, em resposta aos pedidos de inúmeros expositores. As principais empresas de todo o mundo já anunciaram a sua participação, incluindo: Alfred Kärcher GmbH, Adriateh, Favagrossa Srl, Istobal SA, KAW Kiehl KG, Otto Christ AG, WashTec GmbH, Kenotek, Kimicar Srl, Cartec BV, Concept Chemicals & Coatings, FE Trade, Ziebart Int., Ma-Fra SpA e muitos outros.
Mais informações em www.automechanika-frankfurt.com