O número de visitantes da Automechanika ficou ligeiramente abaixo da última edição, mas aumentou o número de expositores e foram muitas as novidades ao longo dos cinco dias do principal salão de aftermarket.
A 24ª edição da Automechanika Frankfurt, o salão referência do aftermarket, teve como um dos temas centrais os carros conectados e a mobilidade do futuro, mas as estrelas do certame forma as novidades e os contactos estabelecidos entre os expositores e os visitantes. O salão decorreu entre 13 e 17 de setembro e a Revista PÓS-VENDA esteve presente.
Dos mais de 136 mil visitantes profissionais presentes (um pouco menos do que na edição de 2014), cerca de 60% vieram de fora da Alemanha, de mais de 170 países, numa edição recorde no que diz respeito ao número de expositores: 4820 de 76 países, incluíndo os principais atores da indústria, oficinas e distribuidores. De Portugal estiveram presentes quase 20 empresas como expositores (leia mais aqui).
Detlef Braun, membro do conselho de administração da Messe Frankfurt sublinhou que “com estes números impressionantes a Automechanika continua a reforça a sua posição no mundo como a plataforma líder para o mercado de acessórios de automóvel”.
A próxima edição da Automechanika (25ª), terá lugar de 11 a 15 de setembro de 2018 e, pela primeira vez, vai acontecer em paralelo com a Reifen, a feira de referência do setor os pneus e que ocupará o seu espaço no pavilhão 12.