A próxima edição de 2022 da Autopromotec terá um cariz internacional, com uma forte influência europeia: isto é confirmado pelos dados preliminares dos expositores que já confirmaram a sua presença na feira de Bolonha.
Com uma quota de expositores internacionais de aproximadamente 25%, um número significativo de compradores de mais de 30 países e um grande número de operadores profissionais estrangeiros que deverão chegar a Bolonha, a próxima edição da Autopromotec deverá ser um evento internacional, caracterizado por uma forte influência europeia. Os dados preliminares registados pela feira demonstram o evidente enquadramento internacional da próxima edição da Autopromotec, que terá lugar de 25 a 28 de Maio de 2022 no Centro de Exposições de Bolonha. As percentagens, em termos de expositores estrangeiros, desenham um mapa de zonas de mercado de referência caracterizadas por uma marcada influência europeia com a Alemanha, Polónia e Turquia na linha da frente, seguidas de Espanha, França e Países Baixos.
Para a Autopromotec, a internacionalidade tem sido sempre um dos seus pontos fortes. As ferramentas estratégicas por trás do sucesso internacional da Autopromotec baseiam-se numa rede bem estabelecida de relações institucionais. Uma importante contribuição vem da cooperação com a região Emilia-Romagna que, graças ao fundo para a promoção internacional de feiras comerciais no território, trará ao evento cerca de 50 delegados de vários países da América do Sul, Índia, Emiratos Árabes Unidos, bem como da Turquia e dos Balcãs.
Graças à contribuição da ICE Agenzia, uma agência para a promoção no estrangeiro e internacionalização das empresas italianas, que reporta ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, a Autopromotec foi incluída entre os principais eventos de feiras comerciais de importância internacional. De acordo com este reconhecimento, cerca de 90 delegados de mais de 30 mercados de alto potencial de vários continentes vêm a Bolonha. Além disso, o acordo renovado com a Enterprise Europe Network, uma rede activa a nível mundial no apoio à promoção internacional de empresas, oferece uma contribuição adicional em termos de visitantes de comércio externo para a Autopromotec 2022, com cerca de 20 delegados vindos da Europa de Leste e dos Balcãs. Paralelamente ao apoio institucional, a internacionalidade da Autopromotec 2022 é também assegurada pelo relatório de inter-associação que sempre representou uma das ferramentas fundamentais do evento, que tem relações estreitas com as principais associações não só em Itália mas também a nível internacional.