Revista Pós-Venda
NotíciasAvis Budget e Amazon impulsionam utilização de veículos conetados

Avis Budget e Amazon impulsionam utilização de veículos conetados

por

O Grupo Avis Budget anunciou o seu plano para impulsionar as soluções de veículos conectados dos Serviços de Web da Amazon (SWA) para construir a sua plataforma de análise de dados de ponta. O trabalho em conjunto com os SWA fornece serviços de cloud altamente seguros e expansíveis para a plataforma global de carros conectados do Grupo Avis Budget.

O Grupo irá aproveitar os recursos dos SWA para a Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML), e Gestão de Dados, de modo a desenvolver uma ampla variedade de aplicações inovadoras de veículos conectados e serviços de mobilidade. O Grupo Avis Budget tem atualmente mais de 100.000 carros conectados em todo o mundo e comprometeu-se a tornar a sua frota 100% conectada até 2020. Espera-se que a Data Intelligence e a utilização de dados como um serviço aumentem a eficiência operacional da empresa e beneficiem o planeamento urbano inteligente.

Os dados dos nossos carros conectados são independentes dos fabricantes, o que significa que temos a capacidade de analisar dados em todas as marcas e modelos. A nossa presença mundial dá-nos ainda acesso a uma visão mais global.” afirma Arthur Orduña, diretor de inovação do Grupo Avis Budget. “A plataforma que construímos, ao potenciar as soluções de veículos conectados dos SWA, dá-nos uma gestão avançada de dados e recursos analíticos expansíveis para a nossa plataforma de carros conectados. Temos agora a capacidade de crescer com base na procura e os nossos dados são sustentados pelo software e pelas enormes infraestruturas dos SWA, o que nos dá acesso a novas ferramentas orientadas por insights, recursos de armazenamento, e a uma segurança única.”

Os dados provenientes dos carros conectados proporcionam ao Grupo Avis Budget uma oportunidade importante para simplificar as operações e reduzir os custos. Isto inclui contagens de inventários em tempo real, gestão da quilometragem e notificações de manutenção automatizada. Os dados dos veículos conectados permitem ainda um rastreamento mais sofisticado de veículos inativos, e o processamento automatizado dos automóveis prontos para serem alugados. Os SWA apoiam a iniciativa do Grupo Avis Budget em manter e gerir um ambiente virtual com consistência mundial em todo o sistema operacional, na linguagem de programação, na plataforma de aplicações web, nas bases de dados e em outros serviços necessários. O foco dos SWA na segurança irá também garantir a integridade a proteção dos dados dos automóveis conectados e de outros conjuntos de dados a serem armazenados pelo Grupo Avis Budget, uma componente essencial para o crescimento contínuo do mercado global da Internet das Coisas (IoT)

No que toca às organizações públicas e privadas que optem pela parceria com o Grupo Avis Budget, iremos ser capazes de lhes disponibilizar acesso a dados anónimos de veículos conectados através da nossa plataforma com o apoio dos SWA. Isto poderá ajudar a criar inovações futuras em veículos, novos produtos e serviços para viajantes conectados e ainda fornecer informações essenciais para o planeamento urbano inteligente, tais como as condições das estradas e dados relativos ao volume de tráfego.“ afirma Orduña.

Este anúncio aprofunda a relação já existente entre o Grupo Avis Budget e a Amazon, que remete a 2017, quando a Avis lançou uma nova capacidade para a Amazon Alexa. Este ano, as duas empresas anunciaram também que os clientes da Amazon que reservem um veículo Avis ou Budget podem fazê-lo de forma mais económica e recebem ainda um cartão de oferta da Amazon.com.

 

Nº de visitas: 18 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com