Ver todas

Back

Tenneco assinou contrato para a compra da Öhlins

15 Novembro, 2018
527 Visualizações

A Tenneco anunciou hoje a assinatura de um contrato definitivo para adquirir a Öhlins Racing A.B. (“Öhlins”), uma empresa de tecnologia sueca que desenvolve sistemas e componentes de suspensão premium para o setor automóvel.

“O relacionamento de 20 anos da Tenneco com a Öhlins forneceu produtos de classe mundial no mercado de suspensão inteligente e oferece uma entrada estratégica em comunidades de desempenho avançado com produtos de marca premium e tecnologia proprietária de Válvula Eletrônica de Suspensão Continuamente Controlada (CES)”, disse Brian Kesseler, co-CEO Tenneco, acrescentando que “a equipa de tecnologia da Öhlins permitirá aumentar rapidamente as ofertas de produtos para clientes atuais e futuros, além de nos ajudar a conquistar uma fatia maior de negócios no desenvolvimento de mercados de mobilidade. Tenho o prazer de dar as boas vindas à equipe da Öhlins como uma parte importante de nossa nova empresa de Aftermarket e Ride Performance. ”

A adição da Öhlins acelerará o desenvolvimento de soluções inteligentes de suspensão de equipamentos originais (OE), além de acelerar o tempo de lançamento no mercado. Também irá melhorar o portfólio da Tenneco em mercados de mobilidade mais amplos, com a adição da gama Öhlins de OE premium e de produtos de desempenho automóvel no mercado de pós-venda.

O fundador Kenth Öhlin manterá uma participação minoritária na Öhlins e fará parceria com a Tenneco para dar continuidade à sua visão estratégica e tecnológica.

 

A aquisição deve ser concluída no primeiro trimestre de 2019, sujeita a aprovações regulamentares e outras condições habituais de encerramento do negócio. A Tenneco pagou cerca de 160 milhões de dólares.

PALAVRAS-CHAVE