Ver todas

Back

Axalta lidera digitalização no processo de correspondência de cores

19 Outubro, 2021
601 Visualizações

A Axalta continua a apostar fortemente na digitalização do processo de repintura. As ferramentas digitais têm evoluído imenso para que nada falhe no processo de avaliação e correspondência de cores… que antes era feita a olho.

A avaliação e a correspondência de cores são dois passos importantes no processo para todas as oficinas. É fácil errar se a correspondência de cor for feita por olho devido à natureza subjetiva das cores. Além disso, 8% dos homens em todo o mundo são daltónicos, pelo que os riscos de más correspondências nas oficinas são ainda maiores. O daltonismo vermelho-verde é a forma mais comum, que causa problemas na distinção entre o vermelho e o verde, e não é isso que um cliente quer numa reparação da pintura.

Graças à gestão de cores digital baseada na Web da Axalta, as oficinas não têm de se basear no olho humano para fazer a correspondência de cores. Permite às oficinas realizar todo o processo de busca e mistura de cores de forma totalmente digital e 100% sem fios, algo que a Axalta lançou na indústria em 2019.

“A competência em termos de cores é umas das principais áreas de experiência da Axalta e reforça as nossas marcas de repintura premium líderes na indústria, oferecendo o processo de pintura mais rápido e mais produtivo disponível atualmente no mercado. Os pintores realizam leituras de cores da pintura de veículos com os espetrofotométricos digitais da Axalta que enviam sem fios as leituras para a base de dados de cores global online da Axalta que é constantemente atualizada. A melhor correspondência pode ser selecionada num smartphone ou tablet e enviada através de Wi-Fi para uma balança IP para misturar a fórmula das cores,” afirmou Gregor Doerdelmann, Refinish Colour Service Manager da Axalta na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

A gestão de cores digital da Axalta oferece agora uma mistura de cores totalmente automática e completa graças à integração fluida com o Daisy Wheel 3.0.

Com garrafas pré-enchidas e prontas a usar da Base Bicamada Cromax® Pro, Base Bicamada Permahyd® Hi-TEC 480 e Base Bicamada Standoblue em conjunto com o Daisy Wheel 3.0, a primeira máquina de mistura de cores 100% automática, os pintores obtêm uma melhor exatidão na produção de cores prontas a usar, reduzem o consumo e evitam o desperdício.

“Atualmente, ao combinar a gestão de cores digital baseada na Web da Axalta com o novo Daisy Wheel 3.0 da Fillon Technologies, os pintores podem, pela primeira vez, automatizar todo o processo de mistura de cores,” declarou Gregor Doerdelmann.

O processo de mistura totalmente automático é simples e extremamente rápido com uma redução no tempo superior a 50%, que permite aos clientes obter uma eficiência excecional, maximizar o tempo dos ciclos da cabina e melhorar o tempo de execução do serviço.

Gregor Doerdelmann concluiu, “A Axalta continua a redefinir o que é possível para as oficinas ao estar na vanguarda da tecnologia das tintas há mais de 150 anos. Os mercados de destino que servimos exigem produtos com um elevado desempenho e uma produtividade superlativa e a Axalta oferece isso.”

A mistura totalmente automática com o Daisy Wheel 3.0 está agora disponível para as oficinas na região EMEA. As oficinas interessadas devem contactar o respetivo representante local da Axalta Refinish para obterem mais informações.

Mais informações em www.refinish.axalta.eu.

 

PALAVRAS-CHAVE