Numa altura em que os custos da energia estão na ordem do dia, a Axalta quer apoiar as oficinas de colisão na redução da fatura mensal da energia. A tecnologia Fast Cure Low Energy é uma das soluções.
A utilização do gás ou do gasóleo em cada estufa que exista numa unidade de pintura de uma oficina de colisão faz com que os custos de cada serviço sejam cada vez mais elevados, por via do aumento sucessivos dos preços dessa energia.
Se por um lado as oficinas poderão repercutir esse aumento dos custos no aumento do preço da mão-de-obra, o que nem sempre é possível, por outro terão essas oficinas que jogar no tabulário da redução de custos. É precisamente neste aspeto, que a Axalta quer intervir e ajudar as oficinas, através do tecnologia “patenteada” Fast Cure Low Energy, que reduz o consumo de energia na cabina de pintura, ao mesmo tempo que proporciona reparações de melhor qualidade.
Nos próximos meses a Axalta vai lançar um campanha de sensibilização para as oficinas de colisão com foco na poupança energética e tendo como meio a Fast Cure Low Energy.
Diz a Axalta que com esta solução tecnologia (Fast Cure Low Energy) uma oficina de colisão pode vir a reduzir até 70% nos custos de energia e aponta quatro razões para tal:
1 – É uma tecnologia revolucionário e patenteada diferente dos produtos tradicionais, que seca com temperatura e com a humidade (diferente de tudo o resto), para acelerar processo de secagem;
2 – São produtos “turboalimentados” para uma maior produtividade e menor consumo de energia;
3 – Reduz o uso de energia durante a secagem;
4 – É um sistema de reparação sustentável.
O Fast Cure Low Energy é uma tecnologia que inclui aparelho e verniz de secagem rápida e de baixo consumo energético e as já conhecidas tintas à base de água (economizadoras de material).
Como tecnologia que permite o uso de menos energia e é de secagem rápida, a Axalta deixou ainda estes dados para reflexão, obtidos em ambiente real de operação:
– Reduz tempo de ocupação da estufa até 25%;
– Reduz consumo de pintura até 25%;
– Reduz o tempo de processo até 50%;
– Os produto podem secar também a a 60º, 40º, 20ª.
– Reduz o consumo de eletricidade até 49%;
– Reduz o consumo de gás até 57%;
– Reduz a pegada de carbono até 54%;
– Reduz os custos energéticos até 54%.
Mais informações na próxima edição da revista Pós-Venda (85).