Ver todas

Back

BILSTEIN celebra 150.º aniversário

15 Junho, 2023

A BILSTEIN, marca especialista em amortecedores para primeiro equipamento e aftermarket, está a celebrar o seu 150.º aniversário

Fundada em 1873 como fabricante de acessórios para janelas, a empresa tem vindo a estabelecer consistentemente os padrões de referência no design de amortecedores desde 1954. Atualmente, a BILSTEIN é um dos maiores fabricantes de amortecedores, com seis instalações em todo o mundo e uma produção de cerca de 13 milhões de amortecedores por ano.

Em 1873, August Bilstein fundou a AUBI, um fabricante de ferragens para janelas. Isto marca o início de uma história de empresa cheia de acontecimentos. Depois de construir macacos de elevação e pára-choques, o caminho leva finalmente ao sector dos amortecedores e suspensões. Em 1954, os engenheiros da BILSTEIN desenvolvem o primeiro amortecedor monotubo de pressão a gás pronto a ser produzido, baseado no princípio “de Carbono” e que revoluciona o design dos amortecedores.

Em 1957, o amortecedor monotubo de pressão de gás é instalado pela primeira vez em veículos de produção em série da Mercedes-Benz. O amortecedor revolucionário rapidamente provou estar muito acima dos amortecedores telescópicos convencionais.

Fiel ao lema de que a próxima inovação é sempre mais importante do que a última, a BILSTEIN estabelece regularmente novas referências no sector da suspensão com tecnologias pioneiras. Actualmente, os principais fabricantes de automóveis (OEM), como a Mercedes-Benz, BMW, Porsche, Ford, Tesla, Maserati e outros, confiam na experiência da BILSTEIN em amortecedores para o seu equipamento original.

A BILSTEIN começou a envolver-se nos desportos motorizados no início dos anos 1960. Desde então, seria difícil imaginar desportos motorizados sem a BILSTEIN. O mercado pós-venda também beneficia da experiência adquirida com o desenvolvimento e competição OE: a BILSTEIN também fabrica produtos de substituição e performance OE de acordo com os padrões de alta qualidade dos fabricantes de automóveis. Além disso, o fabricante de amortecedores produz os seus produtos premium para o aftermarket nas mesmas linhas de produção que são utilizadas para os produtos OE.

PALAVRAS-CHAVE

Mais vistos