Como especialista em sistemas de suspensão, a BILSTEIN tem disponível para o mercado pós-venda independente amortecedores 100% compatíveis com o PASM (Porsche Active Suspension Management).
Confortável ou desportivo? Há apenas alguns anos, os fabricantes de automóveis foram obrigados a decidir sobre um destes pontos-chave no início do desenvolvimento dos seus veículos. Afinal, os amortecedores passivos clássicos têm apenas uma característica que define o comportamento do amortecimento.
Por isso, a sua adequação pode ser apenas um compromisso entre o conforto e o carácter desportivo. Por outro lado, a moderna tecnologia de amortecedores com regulação ativa permite o equilíbrio perfeito, pois a suspensão pode ser adaptada à situação na estrada: de forma totalmente automática ou pressionando um botão. Um exemplo disso é a “Porsche Active Suspension Management” (PASM), baseada na inovadora tecnologia DampTronic da BILSTEIN. Assim, os especialistas em suspensão de Ennepetal também têm os produtos certos com total compatibilidade com PASM no mercado pós-venda independente (IAM).
“Na Porsche, somos um dos poucos fornecedores que oferecem estes amortecedores no mercado pós-venda”, revela Mustafa Yavuz, responsável pelo suporte técnico das oficinas do BILSTEIN Technical Support: “Aqui, naturalmente, nós do IAM também beneficiamos significativamente dos nossos conhecimentos de equipamentos originais.”
“Duas suspensões em uma”: por isso, a compatibilidade com PASM é importante
Com a PASM, os condutores Porsche podem definir várias características do amortecedor e, portanto, várias configurações. Quando o quiserem, o sistema ativo combina duas suspensões em uma: uma desportiva-confortável para longas distâncias e uma particularmente desportiva para circuitos. Esta distribuição entre uma dinâmica de condução acentuada e um alto nível de conforto é particularmente importante para a marca Porsche e para a sua clientela exigente.
A instalação dos componentes da suspensão compatíveis com PASM da BILSTEIN é muito simples, tal como as peças originais, através do princípio Plug & Play. O mesmo se aplica para as peças sobresselentes de série e as peças sobresselentes de série aperfeiçoadas, bem como ao segmento de Performance. As configurações harmoniosas dos amortecedores foram desenvolvidas nas bancadas de teste e nos teste de condução da BILSTEIN.
No entanto, os amortecedores BILSTEIN não são compatíveis apenas com todas as características de fábrica da Porsche. Mustafa Yavuz: “Seja a PASM da Porsche, Dynamic Chassis Control (DCC) da Volkswagen, C.A.T.S. da Jaguar Land Rover ou a suspensão adaptativa da BMW ou Mercedes-Benz: connosco, as oficinas encontrarão a solução certa para cada modelo de veículo no setor dos amortecedores reguláveis.”