Ver todas

Back

BMcar comemora 25 anos

25 Julho, 2019

A BMcar reforçou a relação de proximidade com os seus clientes, através da inauguração de novos espaços e da BMcar Digital,  numa altura em que comemora os seus 25 anos de existência.

A celebrar 25 anos de história, a BMcar anuncia a abertura de novos espaços, integrados nas 5 localizações que possui no norte do país. Ainda este ano, a marca irá disponibilizar a BMcar Digital, com um conceito inovador no retalho automóvel.

Os próximos passos, ainda no decorrer deste ano, passam pela ampliação dos pontos de venda, em Braga e Póvoa de Varzim, e a abertura de um novo espaço, também em Braga, destinado em exclusivo à BMW Classic, um serviço direcionado para a restauração, reparo e manutenção de veículos clássicos. A BMcar Barcelos também recebeu um novo espaço, em abril deste ano, dedicado à atividade BMW Premium Selection.

Depois de ter fechado o ano de 2018 com uma faturação de mais de 110 milhões de euros, o grupo prevê atingir os 120 milhões de euros de volume de negócios até ao final deste ano, encerrando com um total de mais de 20 mil clientes regulares, cerca de 3.150 viaturas vendidas e mais de 33 mil intervenções em serviços pós-venda para uma equipa de 230 colaboradores.

Segundo Pedro Rodrigues, CEO do grupo, “a BMcar tem procurado, ao longo destes 25 anos, estreitar a relação entre as marcas do BMW Group e os seus clientes, expandindo os serviços para que, cada vez mais, seja possível responder de forma eficaz e imediata a todas as necessidades. Esta proximidade permite-nos alavancar a abertura de novos espaços no norte de Portugal, num período em que o setor automóvel está a sofrer muitas mudanças. Uma delas é o contexto digital, ao qual responderemos com a abertura da BMcar Digital, associando um conceito inovador no retalho automóvel”.

 Em paralelo com a celebração do 25º aniversário do grupo, a BMcar Porto comemora o seu primeiro aniversário. Depois de em julho do ano passado ter inaugurado o primeiro espaço na Europa e um dos poucos à escala mundial que agregava todas as marcas do BMW Group e exclusivo serviço da Rolls-Royce em Portugal, a marca anuncia agora a incorporação da representação da BMW Motorrad Classic e a extensão do horário dos serviços pós-venda.

Durante este período, a BMcar Porto estabeleceu mais de 10 mil novas relações comerciais com os seus clientes, “superando as expetativas previstas na sua abertura, não só no volume de negócios, mas também no aumento da equipa, que conta agora com 50 colaboradores”. Pedro Rodrigues acrescenta ainda que “este espaço da BMcar representa, atualmente, cerca de 16% da atividade do grupo em Portugal. Este é um valor que tem vindo a crescer exponencialmente e estimamos que, até ao final de 2019, a BMcar Porto represente 20% do total de vendas do grupo”.

 Para assinalar esta data, a BMcar Porto inaugurou a exposição “About Construction”, que resulta da apropriação de matérias primas da indústria automóvel para a criação de uma exposição marcada pelos volumes justapostos, unidos por linhas que resultam da simplificação do logótipo da BMW, com assinatura do artista português Ruy Silva. Nascido e formado na cidade de Viseu, o artista plástico tem exposto o seu trabalho por todo o mundo, tendo já alcançado uma notável visibilidade internacional.

Parceira do BMW Group em Portugal desde 1994, a BMcar tem apostado na crescente oferta de serviços de mobilidade para os seus clientes e, por isso, atualmente, tem à disposição 8 marcas: BMW Service, MINI Service, BMW I Service, BMW Motorrad Service, BMW Premium Selection e MINI NEXT, bem como os serviços financeiros da BMW Financial Services e da MINI Financial Services. A estas junta-se o serviço de excelência da prestigiada marca Rolls-Royce, o segundo na Península Ibérica, apenas disponível na BMcar Porto.

PALAVRAS-CHAVE