Rui Bolas, Administrador da Bolas, dá um vislumbre sobre a participação da empresa, especialista em equipamentos e ferramentas, na Expomecânica 2024, que terá lugar na Exponor, de 8 a 10 de novembro.
Que razões levaram a vossa empresa a apostar na presença no Salão Expomecânica 2024?
Considerando que o setor auto tem um peso muito significativo no nosso volume de negócios, é para nós muito importante participarmos num evento com a dimensão e notoriedade da Expomecânica. É uma oportunidade única para estarmos em contacto com os nossos parceiros de negócio (distribuidores) e com o cliente final, promovendo as nossas linhas de produtos e dando a conhecer as principais novidades de cada marca. Permite-nos ainda avaliar a dinâmica do mercado, as suas principais necessidades, tendências, etc.
Vão ter alguma novidade, em termos absolutos, neste certame? Se sim, qual?
Sim, vamos apresentar algumas novidades no certame, com especial destaque para:
Na BETA, o mobiliário modular de oficina RSC50, o carro de ferramentas longo com sistema anti-inclinação RSC24AXLP/7, as chaves dinamométricas Zero-reset 666 (que não necessitam de libertar a tensão ao final do dia) e a linha de calçado de segurança Fit Evolution, que com o sistema Fit 4 You, permite ao utilizador personalizar o calçado de acordo com o peso, altura e preferência pessoal. Na TELWIN iremos apresentar o sistema Smart Repair, representa a combinação de tecnologia avançada e know-how comprovado. Esta proposta inovadora foi concebida para reduzir o tempo e o custo das reparações em oficinas de carroçaria em mais de 50%, permitindo um trabalho rápido e preciso, mesmo sem remoção de tinta. O conceito Smart Repair da Telwin é composto por ferramentas altamente especializadas cuja ação combinada leva a uma eficiência de trabalho maximizada. Temos para apresentar também vários jogos de alavancas concebidas para trabalhar em chapa sem decapagem, “martelinho de ouro”, permitem trabalhar em diferentes pontos e de várias formas, bem como diversos acessórios concebidos para tornar o trabalho mais fácil, mais rápido e mais confortável para o operador. De pinças a extratores, alicates e tesouras de diferentes tipos, bem como uma gama completa de barras, tais, cunhas e martelos e sistemas para endireitar chapa. Não sendo já propriamente uma novidade, iremos contudo dar relevo ao nosso T-Raction 250, uma inovadora torre de tração com funcionamento a ar comprimido que garante uma aderência perfeita ao pavimento sem necessidade de apoios ou pontos de fixação adicionais, exercendo uma força até 250 kg. Graças ao sistema de regulação, permite trabalhar em diferentes ângulos e alturas para máxima flexibilidade. A nivel de carregamento de baterias e fonte de alimentação, temos a nova versão do Doctor Charge 130, agora mais compacto e potente. Também temos como grande novidade o nosso arrancador para todo o tipo de veículos (12/24 v), Startzilla 12024 XT poderoso (12000/6000 A) e leve, apenas 4.55 kg. Na WINNTEC apresentamos a nova tranca de segurança Y450350. Como muitas oficinas acabam por utilizar o macaco de rodas como uma preguiça, mantendo este em carga durante várias horas, a tranca de segurança transforma um macaco de rodas numa preguiça totalmente segura, não danificando assim o hidráulico do macaco. Também apresentamos as novas bases de apoio universais e para veículos EV, para elevação dos veículos em segurança.
Que outros produtos / serviços vão expor no Salão Expomecânica 2024?
Vamos dar primazia a todas as marcas que representamos e que estão diretamente relacionadas com o setor auto, como é o caso da Beta (ferramentas manuais e pneumáticas, mobiliário para as oficinas, calçado e vestuário de trabalho, etc.), TELWIN (aparelhos de soldar e carregadores de bateria), FINI (compressores), WINNTEC (equipamentos hidráulicos), RAASM (recuperadores e distribuidores de óleo, sangradores e nebulizadores, enroladores, etc.), BM2 (aspiradores e aquecedores profissionais), IPC (hidrolavadoras a frio e quente, geradores de vapor), SCANGRIP (iluminação de trabalho).
Quais as expetativas sobre a vossa participação e sobre a realização deste evento, no atual contexto de mercado?
As expetativas são sempre altas, pois acreditamos que o evento será novamente bastante participado e irá contribuir para atingirmos os objetivos a que nos propomos: estar em contacto com os nossos parceiros de negócio (distribuidores) e com o cliente final, auscultando as suas necessidades, propondo soluções e divulgando e promovendo as nossas linhas de produtos e respetivas novidades das nossas representadas.
Qual a área que o vosso stand vai ocupar?
À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, nesta edição vamos ter um stand com 150m2.
Irão dinamizar alguma iniciativa paralela (reunião, convenção, demonstração, etc.)?
Durante o ano realizamos vários seminários, reuniões e ações de formação/demonstração com distribuidores e seus clientes (utilizadores finais). Na Expomecânica o principal objetivo será apresentarmos, divulgarmos e realizarmos demonstrações especificas de algumas linhas de produtos e novidades