Ver todas

Back

Borg Automotive dá dicas sobre turbos reconstruídos

21 Agosto, 2023
419 Visualizações

A Borg Automotive Reman dá algumas dicas sobre turbos reconstruídos, explicando alguns dos conceitos equivocados mais comuns sobre este tipo de componentes, nos quais a empresa é especialista para o aftermarket.

A empresa lembra que alguns dos equívocos mais comuns são:

1. Turbos reconstruídos não duram tanto como os novos

Turbocompressores novos e originais são projetados e fabricados para atender a aplicações específicas. Os componentes e valores de ajuste são projetados e configurados para garantir o melhor desempenho e máxima confiabilidade. Os turbos remanufaturados aproveitam esse know-how e reutilizam os componentes para que os turbocompressores possam ser trazidos de volta à vida. Todos os rolamentos e vedações são sistematicamente substituídos por novos, exatamente como se encontraria numa unidade original. Os componentes reutilizados são minuciosamente inspecionados e testados individualmente quanto a desgaste e danos para garantir a qualidade. A Borg explica que equilibra, ajusta e testa cada unidade para garantir que funciona tão bem como a unidade original. No total, cada turbo passa por mais de trinta testes de qualidade. O resultado são unidades com as mesmas características em termos de desempenho ou confiabilidade, mas a um preço mais baixo e com menor pegada de carbono.

2. É muito difícil encontrar um turbocompressor reconstruído que corresponda ao número OE

A BORG Automotive lembra que oferece mais de 700 referências para veículos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros, abrangendo mais de 129 milhões de veículos na Europa. Provavelmente, o profissional poderá encontrar um turbocompressor que corresponda ao seu número OE. Além disso, a empresa estabelece uma rede de logística profissional, o que significa prazos de entrega curtos e segurança e consistência de fornecimento. Todo o desenvolvimento de novos números de peças é baseado em núcleos OE para garantir que a empresa atende aos mesmos padrões da unidade OE na sua produção.

3. Não há garantia para turbocompressores reconstruídos

A mais alta qualidade deve ser garantida pela substituição sistemática de componentes críticos por novos, balanceamento minucioso, ajuste de fluxo mínimo, testes rigorosos e rastreabilidade de cada unidade.​ Todos os turbocompressores da BORG Automotive são fornecidos e prontos para instalação com um prazo de dois anos garantia sem limite de quilometragem.

Mais informações através deste link.

PALAVRAS-CHAVE