Ver todas

Back

Borg Automotive mostra benefícios ambientais das peças reconstruídas

A BORG Automotive está agora a realizar avaliações do ciclo de vida dos seus produtos, por forma a demonstrar os benefícios ambientais da utilização de peças reconstruídas.

Para tornar visíveis as soluções sustentáveis para a indústria automóvel, a empresa está a preparar estas avaliações do ciclo de vida para toda a sua gama de grupos de produtos. Isto significa que documentará e verificará a diferença entre a utilização de peças reconstruídas em detrimento de peças novas. A empresa trabalha arduamente para minimizar o impacto ambiental negativo da produção.

Como exemplo, a Borg Automotive indica que a utilização de um motor de arranque ou turbocompressor recosntruído permite poupar em média 96% de matérias-primas em comparação com a utilização de uma peça recentemente fabricada. Desta forma, o modelo de negócio circular da BORG Automotive contribui para uma utilização mais responsável dos recursos, enquanto as emissões de CO2 são também reduzidas em 40% e o consumo de energia em cerca de 38%.

“Graças ao nosso modelo de negócio, há muitos anos que nos concentramos fortemente na sustentabilidade e responsabilidade, uma vez que o impacto ambiental da utilização dos nossos produtos é muito menor do que a utilização de peças sobressalentes recentemente produzidas. Existe uma procura crescente de peças de automóveis reconstruídas, e estamos naturalmente satisfeitos com isso. Quando tivermos concluído as nossas avaliações do ciclo de vida, tanto nós como os nossos parceiros teremos uma imagem clara do impacto ambiental e climático de todos os nossos grupos de produtos”, afirmou Sten Højland, director of compliance da BORG Automotive.

PALAVRAS-CHAVE