A BorgWarner anunciou uma parceria estratégica com a Manufacture 2030, fornecedor de software de descarbonização, para medir e reduzir a pegada de carbono da sua cadeia de fornecimento.
Esta parceria tem ainda como objetivo apoiar a meta da BorgWarner em reduzir as emissões de gases com efeito estufa do Escopo 3 em 25% até 2030.
Através do acordo, a BorgWarner aproveitará a experiência do M2030 em redução de CO2 e software exclusivo para incentivar seus fornecedores diretos de materiais a aumentarem os seus esforços de redução de emissões. O M2030 trabalhará diretamente com a base de fornecimento da BorgWarner para coletar dados de uso de energia relacionados à fabricação de produtos como eletricidade, gás natural e muito mais. Esses dados serão então inseridos num painel interactivo onde os esforços de redução de emissões e de energia poderão ser monitorizados. A ferramenta também oferece oportunidades de partilha de melhores práticas para atingir a redução de emissões. Ao utilizar a ferramenta, a BorgWarner promoverá a colaboração, a responsabilidade e o envolvimento de toda a sua base de fornecimento na redução de emissões.
“A BorgWarner está muito ansiosa para trabalhar em conjunto com o M2030 e utilizar os recursos de descarbonização que a empresa oferece. Reduzir a nossa pegada de carbono na nossa base de fornecimento é um passo vital na criação de um futuro mais limpo e sustentável para todos”, afirmou Volker Weng, Vice President of BorgWarner Inc. and President and General Manager, BorgWarner Drivetrain and Battery Systems, Environmental Sustainability Lead. “Oferecer este software aos nossos fornecedores permite-lhes gerir, monitorizar e reduzir as suas emissões, o que, por sua vez, nos permite reduzir a nossa pegada de emissões de Âmbito 3.”
Mais recentemente, o SBTi validou as metas da BorgWarner para reduzir as emissões absolutas de GEE de Escopo 1 e 2 em 85%, e as emissões absolutas de GEE de Escopo 3 em 25% até 2030, ambas a partir de um ano base de 2021. Outra alavanca importante na busca da empresa pela redução de emissões de Escopo 3 é a estratégia de eletrificação acelerada Charging Forward da empresa, que visa avançar sua posição como líder tecnológico em eProducts e maximizar o seu portfólio fundamental.