A BorgWarner está a investir na CelLink Corporation – empresa que desenvolve circuitos flexíveis de alto consumo para a indústria automóvel -, no âmbito da sua estratégia de eletrificação.
Este investimento complementa os restantes que a BorgWarner está a fazer, assim como a sua estratégia de eletrificação “Charging Forward”, anunciada no início deste ano. Como parte de sua apresentação, a BorgWarner revelou sua meta de ter 45% de suas vendas totais geradas a partir da tecnologia EV em 2030, acelerando sua mudança para a eletrificação. Como parte de sua estratégia, a empresa está aumentando seu foco em tecnologias, bem como parcerias e investimentos que apóiam os clientes enquanto eles fazem a mudança para a eletrificação. O investimento da BorgWarner irá apoiar a próxima fase de crescimento da CelLink.
A CelLink, com sede na Califórnia, fabrica circuitos flexíveis que melhoram as propriedades elétricas, térmicas e mecânicas do sistema para baterias e outros dispositivos que requerem energia e transmissão de dados. Os circuitos da CelLink são mais leves, ocupam menos espaço, são mais condutores elétricos e térmicos, são mais acessíveis e podem abranger áreas maiores do que os circuitos flexíveis tradicionais. Além das aplicações de baterias de veículos elétricos, os seus circuitos permitem arquiteturas eletrónicas de última geração onde a transmissão de dados de alta potência e alta velocidade pode ser combinada num único circuito flexível, simplificando os sistemas de distribuição elétrica de veículos.