Ver todas

Back

BorgWarner inaugura fábrica de produtos de eletrificação automóvel em Portugal

29 Junho, 2023

A BorgWarner inaugurou a sua nova fábrica de produtos de eletrificação automóvel em Portugal, localizada em Lanheses, Viana do Castelo, que tem 230 colaboradores e pretende aumentar este número para 300 até ao final do ano.

Na cerimónia de inauguração estiveram presentes representantes do governo nomeadamente o Presidente da AICEP, Filipe Santos Costa; o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre e de representantes da BorgWarner, incluindo o CEO, Fréderic Lissalde; o CTO, Harry Husted; o Presidente da Unidade de Negócio, Stefan Demmerle e o Diretor da Fábrica, Hugues Simion. As instalações com 28.500 metros quadrados irão fabricar produtos de eletrificação de veículos, como motores elétricos e módulos de acionamento integrados. As novas instalações expandem a unidade de 62,000 metros quadrados pré-existente em Viana, transformando a localização num campus amplo que apoia os clientes Europeus da BorgWarner.

“Uma vez que a procura de tecnologia de eletrificação continua a crescer, a nova fábrica irá fornecer uma maior capacidade de produção para apoiar os nossos clientes OEM nas suas transformações de eMobility,” afirmou Hugues Simion, Diretor da fábrica da BorgWarner em Viana do Castelo. “A expansão da nossa presença em Portugal reforça o nosso compromisso de investimento na Europa como uma região importante para a produção e está em linha com a estratégia de crescimento global da BorgWarner.”

“Na BorgWarner, nós vemos as pessoas como parte integrante da forma como gerimos o nosso negócio. A alavancagem do talento existente da BorgWarner no campus aqui em Viana tem sido um fator importante na inauguração bem-sucedida desta nova fábrica,” acrescentou Tania Wingfield, Presidente Executiva de Recursos Humanos da BorgWarner.

A juntar à atividade fabril, as instalações de Viana do Castelo irão empregar profissionais nos departamentos de engenharia, finanças, gestão da cadeia de abastecimento, RH, IT e qualidade.

PALAVRAS-CHAVE