Ver todas

Back

Bosch abre caminho para a instalação de ecrãs 3D nos veículos

12 Agosto, 2019

Com os novos dispositivos de visualização 3D, a Bosch está a dar resposta à tendência de ecrãs digitais maiores, visualmente mais atraentes e com cada vez recursos nos cockpits dos veículos.

Nos cockpits do futuro, os monitores digitais terão um papel fundamental na interação entre motoristas e veículos. Estes produtos utilizam tecnologia 3D passiva para gerar um efeito tridimensional realista que permite que a informação visual seja captada mais rapidamente do que quando exibida em ecrãs convencionais. “Os monitores estão cada vez mais a tornarem-se sistemas interativos que podem antecipar melhor as necessidades individuais dos motoristas”, afirmou Steffen Berns, presidente da Bosch Car Multimedia. “Há um enorme potencial de negócio para a Bosch aqui”.

Os monitores 3D são a última tendência dos cockpits dos veículos. “A profundidade de campo de visão significa que os motoristas podem captar informações visuais importantes mais rapidamente, seja a partir de um sistema de assistência ou de um alerta de congestionamento”, diz Berns. Ao estacionar, a imagem da câmara de visão traseira é mais realista, permitindo que os obstáculos sejam detetados mais cedo.

Também ao circular nas estradas esse efeito 3D desempenha um papel decisivo, uma vez que profundidade espacial da visualização do mapa torna imediatamente claro qual edifício que marca a próxima curva. Para os seus novos displays, a Bosch utiliza uma tecnologia 3D passiva, que funciona sem quaisquer recursos adicionais, como rastreamento ocular ou óculos 3D.

futuro passa pela interação entre utilizadores e displays. O portfólio da Bosch inclui aplicações de todos os tipos – de pequenas e planas a grandes e curvas, e às vezes em formatos pouco comuns, como redondos ou com cantos recortados.

PALAVRAS-CHAVE