A solução Bosch Connected Repair conta agora com armazenamento de dados na nuvem.
O Bosch Connected Repair interliga todos os dispositivos de diagnóstico na oficina. Graças à rede Connected Repair, os dados do cliente e do veículo registrados pelo atendimento ao cliente estão imediatamente disponíveis nos dispositivos da oficina em todos os locais de trabalho e não precisam ser inseridos novamente. Até agora, as oficinas que desejavam usar esta rede tinham que configurar e operar um servidor local e uma arquitetura de rede. O Bosch Connected Repair Cloud agora torna essa infraestrutura de TI local desnecessária. Os dispositivos da oficina e o software de diagnóstico Esitronic se comunicam diretamente com uma nuvem, na qual todos os dados são armazenados e podem ser acedidos em qualquer lugar e a qualquer momento. A Bosch garante que os dados permanecem guardados e seguros na nuvem.
A partir da primavera de 2023, uma versão licenciada do Bosch Connected Repair Cloud será incluída nos pacotes Esitronic Advanced e Master.
Com base nos dados registrados quando o veículo é trazido, o Bosch Connected Repair transmite a informação de tarefas para os locais de trabalho. O Connected Repair Cloud fornece aos profissionais da oficina acesso direto ao cartão de trabalho digital e ao status do veículo. Além disso, registos de reparações e serviços anteriores podem ser visualizados para cada veículo. Relatórios de inspeção, comentários de mecânicos e imagens são armazenados automaticamente no cartão de trabalho digital, o que pretende simplificar os processos de trabalho e melhorar a eficiência na oficina.