A divisão Automotive Aftermarket da Bosch lançou uma nova campanha de motores de arranque e alternadores para oficinas, ao mesmo tempo que ampliou a sua gama deste tipo de produtos.
A campanha tem como protagonistas os motores de arranque e alternadores novos e remanufacturados Bosch eXchange. Assim, durante o mês de novembro, pela aquisição destes produtos, as oficinas vão receber gratuitamente coletes Bosch para que o desempenho de tarefas por parte dos mecânicos durante o período de inverno seja o mais quente e confortável possível.
Paralelamente a esta campanha, a Bosch Automotive Aftermarket está uma vez mais a expandir a sua gama de motores de arranque e alternadores, tanto novos como do programa de reconstruídos Bosch eXchange. Desta forma, a divisão volta a aumentar a sua cobertura para modelos de veículos europeus e asiáticos, abrangendo uma grande variedade de automóveis de passageiros, veículos comerciais ligeiros e pesados, bem como aplicações off-road.
A Bosch prioriza a alta qualidade dos novos motores de arranque e alternadores, na sua maioria produzidos em fábricas certificadas conforme a norma IATF 16949 OE e que passam por auditorias periódicas VDA 6.3 para manter a alta confiabilidade dos processos produtivos. Apenas são lançados no mercado os produtos que atendem às especificações de alto desempenho da Bosch.
Para isso, os motores de arranque e alternadores são submetidos a rigorosos testes definidos por engenheiros com ampla experiência na empresa. Esses testes verificam a sua vida útil e desempenho, além de serem também submetidos a testes de vibração, maresia, humidade e de ótima funcionalidade, mesmo em condições extremas. A precisão no ajuste e a funcionalidade são também testadas e garantidas com base nas peças de reposição do equipamento original que devem ser substituídas. Desta forma, os clientes das oficinas podem ter a certeza de que os seus veículos estarão equipados com produtos de alto desempenho, mesmo nas condições climáticas mais adversas.