Ver todas

Back

Bosch e a Volkswagen debatem solução industrial para o fabrico de baterias na Europa

14 Fevereiro, 2022
756 Visualizações

O Grupo Bosch e o Grupo Volkswagen estão a debater a possibilidade de criar soluções à escala industrial para o fabrico de baterias na Europa.

Um memorando de entendimento para este efeito foi assinado por Rolf Najork, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH e presidente do conselho executivo da Bosch Rexroth, e Thomas Schmall, membro do conselho de administração do Grupo Volkswagen responsável pela tecnologia e CEO da Volkswagen Group Components.

As empresas pretendem fornecer toda a gama de processos e componentes necessários para o fabrico em grande escala de células e sistemas de baterias. Em toda a indústria, a procura é enorme: só na Europa, várias empresas planeiam construir fábricas de células com uma capacidade total anual de cerca de 700 gigawatts-hora até 2030.

As duas empresas planeiam fornecer sistemas integrados de produção de baterias, rampa de produção no local, e apoio de manutenção para fabricantes de células de baterias e de sistemas de baterias. As empresas têm como objectivo a liderança em custos e tecnologia na tecnologia de baterias à escala industrial e a produção em volume de baterias sustentáveis e de ponta. Através da abordagem de produção “local para local”, isto será também um passo em direcção ao objectivo de mobilidade neutra em termos de carbono. Só na Europa, o Grupo Volkswagen planeia construir seis fábricas de células até 2030.

PALAVRAS-CHAVE