Ver todas

Back

Denso introduz novas referências de filtros de habitáculo

14 Fevereiro, 2022
278 Visualizações

A Denso anunciou a introdução de novas referências de filtros de habitáculo na sua carteira de produtos destinados ao aftermarket.

As mais recentes novidades, disponíveis em toda a Europa desde Dezembro de 2021, incluem seis filtros de pólen de habitáculo que correspondem a 653 aplicações ligadas a 12 números de peça de equipamento original para vários modelos europeus, bem como o Suzuki Ignis III a partir de 2016.

Destas novas referências, o número de peça Denso DCF595P atende ao maior número de aplicações, uma vez que é utilizado numa vasta gama de modelos da linha Renault/Nissan, incluindo o Dacia Duster, Logan e Sandero, Nissan Micra e Note e Renault Clio III, Modus, Twingo II e Wind, todos a partir de 2002. Há também referências tanto para a BMW X3 (2010-2018) e X5 (2006-2019), como para a Audi A4, A5, A6, A7,A8, E-Tron e Q5 (2015 em diante) e para a Ford Transit (V363), a partir de 2012.

Concebidos para remover poluentes tais como pó, pólen, smog e esporos de bolor do ar que passa pelo sistema de ventilação e ar condicionado (AVAC) do veículo, os filtros de habitáculo encontraram uma importância renovada na luta contra as doenças respiratórias, uma vez que dão um contributo importante para a protecção dos ocupantes contra estas potenciais ameaças para a saúde.

Como resultado, apesar de ser tradicionalmente considerado como um produto sazonal, o filtro de cabine tornou-se agora um requisito de substituição durante todo o ano, particularmente porque a utilização do sistema HVAC, seja qual for a estação do ano, está finalmente a ser aceite não só como o melhor curso de acção para o bem-estar dos ocupantes do veículo, mas também para o desempenho e longevidade do sistema de ar condicionado completo.

A fim de fornecer ao sector independente os componentes de substituição de qualidade de equipamento original altamente eficazes de que necessita, a Denso Aftermarket oferece dois tipos de filtros de habitáculo: filtros de habitáculo padrão e filtros combinados, que têm uma camada adicional de carvão activado localizada no interior do material de filtração.

Os filtros Denso são fabricados utilizando um material não-tecido de alta qualidade que tem até cinco camadas individuais, que oferecem uma protecção excepcional contra poeira, fuligem, pólen e partículas. Também dispõem de uma câmara de retenção de pó que mantém os poluentes afastados do interior do veículo.

PALAVRAS-CHAVE