Ver todas

Back

Bosch dá nova vida a motores de arranque e alternadores

9 Abril, 2018
32603 Visualizações

A Bosch oferece uma ampla gama de motores de arranque e alternadores recondicionados, para veículos de turismo, industriais e agrícolas, assim como para maquinaria especial. Com mais de 2 mil referências, estes produtos beneficiam de um programa de recondicionamento que garante a mesma fiabilidade e qualidade dos produtos novos e de uma cobertura do mercado que chega a 95% dos países europeus.

A Bosch recolhe os motores de arranque e os alternadores através do processo “back in box”, de forma a assegurar a devolução dos componentes dentro das embalagens originais. Uma vez recebida a peça, é avaliada e agrupada em zonas de classificação distintas. Assim, cada motor de arranque ou alternador usado é submetido a uma desmontagem e limpeza especializada.

O selo de qualidade garante que cada peça é revista e intervencionada pela Bosch, não conferindo diferenças significativas às peças intervencionadas relativamente às novas, sendo que o preço pode ser até 30% mais baixo graças à redução dos materiais e energia utilizadas no processo.

O sistema de recondicionamento Bosch de produtos tecnológicos para a automação não só reduzem a utilização de material e energia, como também contribuem para a redução de possíveis contaminações de recursos naturais. A redução de emissões de CO2 pode chegar aos 50% o que equivale a 25 mil toneladas por ano.

PALAVRAS-CHAVE