Ver todas

Back

Cinzento foi a cor automóvel dominante em 2022, diz o relatório da Axalta

23 Janeiro, 2023
220 Visualizações

De acordo com o 70.° Relatório Mundial de Popularidade de Cores em Automóveis da Axalta, o cinzento, seguido do preto e branco, foram as três principais cores para automóveis de 2022.

Publicado pela primeira vez em 1953, o relatório anual de popularidade de cores da Axalta é o registo de cores mais antigo e mais abrangente da indústria. “Os atuais veículos são mais vibrantes do que nunca,” afirmou Robert Schnell, Vice President de Vendas Globais e Gestão de Produtos na Axalta. “Por exemplo, em comparação com as variações de branco dos anos 50, estes brancos são mais brilhantes e contêm partículas iridescentes. Em conjunto, os veículos em branco, preto, cinzento e prateado totalizam 82% dos carros que atualmente que circulam nas nossas estradas.” A nível mundial, os tons brancos lideram (total de 34%) com brancos perolados com 14% da popularidade e brancos lisos com 20%.

Em seguida, os tons pretos intensos irradiam com efeitos brilhantes e totalizam 21% dos veículos na estrada. Por último, os tons cinzentos (19%) tinham efeitos brilhantes numa variedade de tons coloridos. De um modo geral, verificou-se que as variações coloridas de azul (8%), vermelho (5%) e verde (1%) tinham uma elevada intensidade de cor e efeitos brilhantes complexos. O Relatório de Popularidade de Cores em Automóveis completo da Axalta está disponível online. Em conjunto com o Relatório de Tendências de Cores da Axalta, a história e o futuro das cores para automóveis é elaborado pelos especialistas mundiais em cores da Axalta e oferece aos fabricantes de equipamento de origem para automóveis (OEMs) informações fascinantes sobre as preferências dos consumidores que os ajudam a tomar decisões informadas sobre cores para automóveis.

PALAVRAS-CHAVE