Ver todas

Back

Bridgestone aumenta portfólio de pneus premium e soluções de mobilidade

11 Julho, 2019

A Bridgestone está a investir no seu crescente portfólio de pneus comerciais premium e em soluções de mobilidade digital que estão a ajudar as frotas a ultrapassar os desafios que têm vindo a enfrentar. A Bridgestone anuncia o lançamento de dois novos pneus no segmento de camiões e autocarros: o Duravis R002 e o COACH-AP 001, além do Ecopia H002, recentemente lançado.

Estes pneus foram desenvolvidos para reduzir custos, oferecendo os mais altos níveis de segurança, eficiência e conforto. Nos últimos anos, a empresa investiu nas suas capacidades digitais e foi pioneira numa gama de soluções e aplicações digitais, como o Total Tyre Care e FleetPulse, para dar suporte a frotas com informações com base em dados, conveniência e máxima eficiência.

O Total Tyre Care é a solução abrangente de gestão de pneus da Bridgestone que aplica tecnologia e sistemas avançados para monitorizar, manter e gerir os pneus das frotas para garantir a segurança ideal e reduzir os custos de manutenção relacionados com os pneus. As frotas podem escolher entre pacotes que incluem monitorização de pneus Toolbox, gestão de ativos e contratos de pneus Fleetbridge, gestão de ativos de revestimento Basys ou a monitorização de pressão dos pneus da Tyrematics e uma manutenção proativa. E, como cada frota é única, todas as soluções de gestão de pneus da Bridgestone podem ser personalizadas de acordo com as necessidades individuais.

O FleetPulse é a solução digital três-em-um da Bridgestone que oferece aos gestores de frotas insights em tempo real sobre a saúde dos seus veículos, para reduzir os custos de manutenção, aumentar o tempo na estrada e simplificar as operações das frotas. O FleetPulse também inclui um hardware de sistema de monitorização da pressão dos pneus, garantindo que a pressão seja otimizada e, portanto, que ajude as frotas a evitar custos indesejados e emissões de CO2.

A recente aquisição da TomTom Telematics pela Bridgestone, a fornecedora número um de soluções de frotas digitais na Europa e terceira global, completa a oferta para os proprietários e gestores de frotas. O WEBFLEET, a premiada solução de gestão de frota da TomTom Telematics, oferece suporte a empresas com informações em tempo real sobre a localização dos veículos, informações sobre o comportamento do motorista, dados sobre o consumo de combustível e a capacidade de comunicar com a equipa no campo.

Steven De Bock, Director Sales & Operations Commercial Products da Bridgestone EMEA, comentou: “As frotas enfrentam hoje mais desafios do que nunca. Na Bridgestone, as frotas são uma prioridade e temos vindo a investir muito para ser o parceiro de que precisam neste momento de mudança. As nossas soluções e produtos são desenvolvidos para maximizar a produtividade e minimizar os seus custos totais”.

Os três novos produtos da Bridgestone no segmento de camiões e autocarros: Duravis R002, COACH-AP 001 e Ecopia H002 foram desenvolvidos, testados e fabricados na Europa, em parceria com as frotas. O Duravis R002 oferece um excelente desempenho de desgaste para reduzir significativamente os custos operacionais das frotas na versatilidade. O primeiro produto da Bridgestone totalmente dedicado ao segmento de autocarros, o COACH-AP 001 oferece eficiência e conforto para as frotas sem comprometer a segurança. E o Ecopia H002, lançado também recentemente, é um pneu de baixo consumo de combustível desenhado para ajudar as operações de frotas de longa distância a reduzir os seus custos operacionais e as emissões de CO2. Todos os três produtos estão em plena concordância com as exigentes legislações da UE, nomeadamente em termos de emissões de CO2 e ruído.

Os três pneus estarão disponíveis com o sistema de identificação eletrónica RFID (identificação por radiofrequência), aportando valor aos clientes que desejam beneficiar da conectividade e da manutenção preventiva nas estradas.

PALAVRAS-CHAVE