Ver todas

Back

Bridgestone recebe prémio de sustentabilidade EcoVadis

24 Janeiro, 2023
181 Visualizações

De acordo com a mais recente avaliação de sustentabilidade da EcoVadis, a Bridgestone EMIA está no top 1% das mais de 100.000 empresas em todo o mundo, pelo segundo ano consecutivo.

A atribuição é feita como reconhecimento dos progressos da Bridgestone na área da sustentabilidade. Das mais de 100.000 empresas de cerca de 200 indústrias de todo o mundo avaliadas, a Bridgestone aparece no restrito lote de organizações (apenas 1%) que recebeu a classificação Platina.

A EcoVadis é um dos maiores e mais confiáveis fornecedores mundiais de classificações de sustentabilidade empresarial. Baseado numa plataforma tecnológica avançada, e apoiado por uma equipa global de peritos, a EcoVadis utiliza um sistema de cartões de pontuação para avaliar o desempenho de sustentabilidade das empresas, pontuando-as até 100 em quatro áreas-chave: Ambiente, Trabalho & Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis.

Desde a sua primeira avaliação pela EcoVadis em 2015, o compromisso contínuo da Bridgestone EMIA com as práticas empresariais sustentáveis fez com que a empresa passasse do top 12%, para o top 4% em 2018, antes de confirmar o seu lugar no top 1% tanto em 2021 como em 2022.

A nota melhorada deste ano na área de Trabalho & Direitos Humanos é uma prova da aplicação contínua da Política Global de Direitos Humanos da Bridgestone. Ao longo do ano, a empresa efetua a devida diligência em toda a sua significativa cadeia de fornecimento e gama de operações, assegurando que vai ao encontro e excede as expectativas da sociedade.

Na categoria de avaliação de Compras Sustentáveis, o trabalho da Bridgestone para aplicar e reforçar continuamente a sua Política Global de Compras Sustentáveis ajuda a impulsionar a sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de fornecimento – para beneficiar tanto o ambiente como as comunidades em que opera.

PALAVRAS-CHAVE