Ver todas

Back

Pirelli P Zero Elect equipam novo BMW i4 M50

24 Janeiro, 2023
197 Visualizações

Os pneus Pirelli P Zero Elect foram os escolhidos pela BMW para equipar o novo i4 M50.

O novo BMW i4 M50 é o primeiro carro totalmente elétrico desenvolvido pela divisão de alta performance da marca, que comemorou o seu 50.º aniversário no ano passado. O mais recente coupé, veículo zero emissões (VZE), junta-se agora a muitos outros automóveis BMW M para os quais a Pirelli desenvolveu pneus de equipamento original feitos à medida.

O BMW i4 M50 coloca, pela primeira vez, a divisão desportiva da marca no caminho da eletrificação total. Os dois motores oferecem uma potência total de 544 CV (400 kW) e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. Para lidar com o alto desempenho do automóvel e responder às exigências únicas que são comuns a todos os veículos elétricos, a Pirelli desenvolveu pneus P Zero com tecnologia Elect, que podem ser reconhecidos pelas marcações específicas na lateral. Juntamente com a estrela que identifica todos os pneus de equipamento original BMW, o logotipo Elect também indica que o pneu foi especificamente desenvolvido para complementar as características dos veículos BEV ou híbridos plug-in (como o elevado binário instantâneo, o maior peso das baterias e a circulação silenciosa). A estrutura do pneu Pirelli foi reforçada para suportar o peso do carro e oferecer o máximo desempenho mesmo durante uma situação de condução desportiva extrema. Foi também projetado um composto especial para oferecer níveis máximos de aderência e garantir uma manobrabilidade precisa e eficiente.

Em 2022, a divisão desportiva M da BMW completou 50 anos, transferindo a know-how adquirido no automobilismo para as estradas. O mesmo aconteceu com o conhecimento acumulado pela Pirelli ao longo de mais de 150 anos de história e mais de 110 anos de competições, que permitem à empresa italiana criar pneus à medida para algumas das marcas de alto desempenho mais icónicas e prestigiadas do mundo, otimizando a experiência de condução, e melhorando a dinâmica do veículo. Da colaboração da Pirelli com a BMW M nasceram, por exemplo, pneus homologados para os SUVs X3 M e X6 M, das gamas P Zero, para o verão, e Scorpion Winter, para os meses mais frios. A Pirelli calça também o elegante Série 8. com pneus P Zero, e o icónico M5 CS, que conta exclusivamente com pneus P Zero Corsa, para uma utilização em pista e em estrada.

PALAVRAS-CHAVE