Ver todas

Back

Bridgestone Turanza 6 pode equipar veículos elétricos e híbridos

12 Setembro, 2022
314 Visualizações

Através da utilização das mais recentes tecnologias, como a Tecnologia ENLITEN, o novo Bridgestone Turanza 6 é  adequado, não só para veículos a combustão, mas também para veículos híbridos e elétricos.

Este pneu tem uma baixa resistência ao rolamento para poupar a vida útil da bateria dos veículos eletrificados e resolver as questões de autonomia, excelente controlo para resolver questões específicas de condução dos VE, maior tolerância ao desgaste para combater o desgaste dos pneus devido ao maior peso e maior binário e diminuição do ruído para conforto do condutor. De acordo com a Bridgestone, oTuranza 6 proporciona uma redução de 2db no ruído de passagem em relação ao seu predecessor, o Turanza T005.

De acordo com os testes realizados pelo organismo independente TÜV SÜD, o Bridgestone Turanza 6 supera os seus concorrentes no mesmo segmento com o melhor desempenho no molhado da classe. Isto inclui ser o melhor em manobras de curva e um excelente desempenho em linha reta. O Bridgestone Turanza 6 também alcança a melhor classificação da UE em termos de aderência em piso molhado a toda a linha. Este pneu proporciona uma quilometragem superior, com uma melhoria de 22% quando comparado com o seu predecessor.

Desenvolvido e fabricado na Europa, o Bridgestone Turanza 6 estará disponível em toda a região a partir de Janeiro de 2023 numa vasta gama – 136 medidas de 16″ a 22” na linha de Verão de pneus de substituição – tanto para automóveis de passageiros como para SUV. Isto aumenta a cobertura da procura com 34 novas medidas, com destaque para o segmento de diâmetro de bordo elevado.

PALAVRAS-CHAVE