O negócio de retalho automóvel da Salvador Caetano passa a apresentar-se no mercado sob a designação única Caetano, no âmbito de um rebranding que tem como objetivo reforçar a coerência, a clareza e a força da marca num contexto de transformação do setor da mobilidade.
A mudança pretende unificar a presença física e digital, reforçar a centralidade da marca e sustentar uma nova abordagem ao negócio da mobilidade, integrando mais de 20 marcas, automóveis que representam um universo superior a 500 mil clientes. A alteração tem impacto em diferentes geografias e ambiciona assegurar uma apresentação consistente da marca, incidindo em Portugal em mais de 100 instalações de Norte a Sul do país.
Mais do que apenas uma alteração de identidade visual, o reposicionamento corresponde a uma evolução estratégica na forma como o negócio se organiza e se apresenta. No centro desta nova fase está uma marca única, concebida para refletir a escala do ecossistema Caetano e a diversidade da sua oferta. O grupo indica que a experiência física e digital passa a gravitar em torno de uma plataforma central que reúne o universo da marca, as marcas automóveis representadas e os serviços associados à mobilidade, com o objetivo de simplificar a relação com o cliente, tornar o percurso mais fluído e reforçar a perceção de valor em todos os pontos de contacto.
O reposicionamento responde à evolução do negócio e à aposta estratégica assente numa importação e distribuição alargadas e diversificadas de marcas, alinhadas com as expetativas dos consumidores de mobilidade. A Caetano afirma-se como operador de mobilidade com uma oferta que cruza marcas, soluções, serviços e modelos de relação com o cliente, procurando reforçar a confiança, a proximidade e a modernidade da marca.
Rebranding
Quanto ao rebranding, a Caetano indica que o conceito criativo do rebranding assenta numa identidade forte, contemporânea e funcional, com a adoção de uma wordmark desenhada de raiz como elemento central. A opção pretende construir uma marca clara, acessível e memorável, consistente em ambientes físicos e digitais e capaz de dialogar com um público transversal.
A nova fase é acompanhada por uma campanha de comunicação multimeios, com forte presença em outdoor e televisão, que arranca na última semana de janeiro e se prolonga por mais de três meses.








