O CASA (Centro de Arbitragem do Setor Automóvel) pretende afirmar-se, cada vez mais, como um parceiro das empresas do sector, auxiliando-as na resolução das questões decorrentes das suas relações com os clientes. No Expomecânica vai aproveitar para divulgar a Lei 144/2015.
Um dos objetivos do CASA no salão Expomecânica passa por “Disponibilizamos informação jurídica independente, de interesse relevante para o dia-a-dia das empresas e pretendemos apresentar os serviços que temos, na sua maioria gratuitos. Esta presença na Expomecânica, é mais uma oportunidade do CASA se dar a conhecer e estar mais próximo das empresas do sector automóvel”, refere Sara Mendes, responsável do CASA.
Neste evento o CASA vai, sobretudo, focalizar-se na informação jurídica referente ao tema mais “quente” do momento – a Lei 144/2015 – que tem suscitado inúmeras dúvidas. “Queremos auxiliar as empresas, aderentes ou não, a cumprirem as suas obrigações e vamos também ajudar a esclarecer algumas das questões mais complexas associadas à garantia na venda de peças”, diz a mesma responsável, adiantando que “a grande novidade, do momento, é a Lei 144/2015 que trás obrigações que as empresas têm que cumprir desde o passado dia 23 de Março, arriscando-se a coimas que poderão ir até € 25.000,00. Nos nossos workshops vamos apresentar, de modo claro e directo, respostas às questões mais colocadas sobre este tema”.
O CASA vai realizar dois workshops, nos dias 15 e 16 de Abril , entre as 17h30m e as 19h, onde apresentará as matérias acima referidas.
“Vamos contactar as empresas do sector, directamente, por email ou por fax e fazer acções de divulgação no nosso site em www.arbitragemauto.pt e na nossa página do facebook em https://www.facebook.com/aavlsa. No momento, o CASA conta com mais de 2.000 empresas aderentes”, conclui Sara Mendes.
Mais informações em www.arbitragemauto.pt