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Castrol divulga estudo sobre inclusão nas oficinas

Um estudo recente divulgado pela Castrol mostrou as oportunidades para tornar mais inclusivas as oficinas, desde as primeiras impressões do cliente quando chega, até tudo ao serviço pós-venda.

O estudo, intitulado “El camino hacia los talleres inclusivos”, centra-se nas percepções e experiências que tiveram diferentes clientes com as oficinas independentes. Este é o primeiro de uma série de estudos que analisam como os pontos de serviço podem melhorar a sua abordagem para a inclusão.

Este primeiro estúdio foi levado a cabo em sete países: Alemanha, China, Estados Unidos, Índia, Malásia, Polónia e Tailândia. O principal objetivo foi o de conhecer a experiência das mulheres nas oficinas. Além disso, também foram identificados cinco passos para que os proprietários dos centros de atendimento possam torná-los mais inclusivos, além de favorecerem o aumento da sua base de clientes.

De acordo com a Castrol, os passos fundamentais para as oficinas são:

1. Chegada à oficina: Certifique-se de que os clientes estão confortáveis ​​desde o início: estacionamento, sinalização precisa e comunicação clara.
2. Entrada da Oficina: Designe uma área de recepção que seja acolhedora, limpa e bem iluminada.
3. Reparação de veículos: construa confiança com comunicação respeitosa e preços transparentes.
4. Espera do veículo: Crie um ambiente confortável, claramente diferenciado da área de trabalho.
5. Pós-manutenção e pós-venda: mantenha a comunicação durante e após a transação, com revisões adicionais para garantir o negócio a longo prazo.

A conclusão do estudo é muito clara: clientes de todas as culturas e geografias (principalmente mulheres, que são o foco principal da pesquisa) procuram um serviço confiável, profissional e de alta qualidade.

Para ajudar as oficinas a colocar esses aspectos-chave em prática, a Castrol desenvolveu uma experiência de micro-aprendizagem em cinco partes. Este programa conta com materiais impressos e digitais para reforçar a formação, além de informações para o cliente com o objetivo de oferecer um serviço de melhor qualidade.

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