A Castrol acaba de lançar a sua estratégia de sustentabilidade Castrol360, que tem como objetivo ajudar a proporcionar um futuro mais sustentável.
A estratégia estabelece objetivos para 2030 a fim de salvar desperdícios, reduzir o carbono e melhorar vidas; A Castrol está empenhada em aumentar significativamente a sua oferta de clientes neutros em carbono; Continuará a trabalhar para ajudar os clientes comerciais a economizar energia, resíduos e água; O PATH360 da Castrol contribui para a recém-lançada Estrutura de Sustentabilidade da BP.
A nova estratégia da Castrol360:
– Abraça o pensamento circular – olhando para o ciclo de vida dos produtos existentes e novos da Castrol, para ver como podem ser melhorados, ampliados, reutilizados ou reciclados.
– Apoia setores novos e em crescimento, como energia renovável e e-mobilidade com produtos e serviços.
As três áreas de foco do Castrol PATH360 e os objetivos para 2030 são:
– Economia de resíduos – continuar a ajudar os clientes a economizar energia, resíduos e água dos clientes comerciais, assim como reduzir em metade a pegada de plástico da Castrol;
– Redução de carbono – A Castrol pretende reduzir em metade a intensidade líquida de carbono por litro nos seus produtos;
– Trabalhar para melhorar a vida das pessoas inclusive através de programas de carbono neutro e outras atividades.
O objetivo da Castrol é proporcionar um alto desempenho com menos carbono, melhorando a eficiência operacional e explorando oportunidades de transição para a energia renovável. A Castrol também está a trabalhar com os seus fornecedores, obtendo matérias-primas de baixo carbono, reduzindo as embalagens e trabalhando com os seus parceiros para influenciar o que acontece com os produtos após a utilização pelo cliente.
Mais informações em www.castrol.com/path360