Ver todas

Back

Castrol lança novo produto para limpeza de motores

5 Janeiro, 2022
1044 Visualizações

A Castrol lançou um novo produto de pré-mudança de óleo para limpeza de motores, o Engine Shampoo, que pretende ajudar a manter o funcionamento eficiente dos motores a gasolina e diesel dos veículos ligeiros.

Segundo a Castrol, este produto reduz até 85% os depósitos de lodos nocivos nos motores a gasolina, como demonstram os testes realizados no Centro Tecnológico Castrol. As lamas do motor acumulam-se ao longo do tempo num motor, e não são removidas durante uma mudança de óleo normal. Pode entupir passagens vitais de óleo, reduzindo a potência, eficiência, e a vida útil global do motor.

“O óleo de motor pode degradar-se a temperaturas muito elevadas e, com o tempo, isto pode manifestar-se como uma acumulação de lodo”, explica Gareth Bracchi, um dos engenheiros da Castrol. Este processo é exacerbado por viagens curtas frequentes, condução de altoRPM, tais como subida de colinas, combustível de baixa qualidade, mudanças de óleo tardias ou perdidas, e pelas viagens de stop-and-go que se estão a tornar cada vez mais comuns nas nossas cidades congestionadas.

O mercado de limpeza de motores é actualmente dominado por produtos à base de solventes que podem degradar as vedações dos motores e deslocar lamas sob a forma de depósitos maiores, causando bloqueios e levando a fugas de petróleo. O Champô Castrol Engine contém tecnologia aditivada de Agente de Limpeza Potente (PCA) sem solventes, proporcionando uma limpeza profunda mas suave, explica a Castrol, que indica ainda que o novo produto pode ser utilizado com segurança tanto em motores a gasolina como em motores diesel ligeiros, assim como em motociclos e veículos comerciais ligeiros. Um frasco de champô para motores é eficaz para veículos que utilizam 3L a 6L de óleo de motor. É recomendado para uso em qualquer outra mudança de óleo, principalmente para veículos mais antigos e de alta quilometragem. No entanto, também pode ser utilizado para veículos novos como medida preventiva.

Este produto ajuda a manter a potência e a eficiência do motor, dissolvendo e expelindo as lamas durante o processo de mudança de óleo. A aplicação demora dez minutos antes da manutenção e pode acontecer em qualquer lugar onde o carro possa ser estacionado em segurança. Após o motor ter aquecido o óleo, este é desligado e são adicionados 300ml de Champô para motor. O motor é então ligado novamente e deixado ao ralenti durante dez minutos.

PALAVRAS-CHAVE