A CDK Global passou a ter um novo nome, uma nova estrutura societária e uma nova liderança, através do compromisso de inovação permanente da agora designada Keyloop. A empresa em Portugal também já assumiu o mesmo nome.
No dia 1 de março, a Francisco Partners (FP) concluiu a aquisição da CDK Global International, anteriormente parte da CDK Global, por 1,45 mil milhões de USD. A CDK Global International torna-se uma empresa independente denominada Keyloop.
A aquisição pela FP, uma empresa de investimento global especializada na criação e desenvolvimento de parcerias com empresas tecnológicas , resulta da convicção de que a Keyloop está posicionada de forma singular para apoiar tanto fabricantes como concessionários na promoção dos avanços tecnológicos necessários a evolução do sector na próxima década.
Tom Kilroy irá assumir a presidência da Keyloop como CEO. Neil Packham, anterior CEO da CDK Global International, continuará a apoiar na transição em funções consultivas. Tom Kilroy, um quadro executivo da FP, ocupou anteriormente o cargo de Diretor de Operações da Finastra, uma empresa de tecnologia financeira com mais de 10 000 colaboradores e receitas de aproximadamente 2 mil milhões de USD. Tom tem aprofundada experiência em tecnologia de gestão para sectores críticos da atividade económica.
A Keyloop pretende avançar de forma célere e decisiva para concretizar o seu objetivo de transformar a experiência de compra e utilização do automóvel , em parceria com os fabricantes e concessionários. A experiência de comércio automóvel está a alterar-se rapidamente, com novos modelos de negócio digital em gestação, estando a Keyloop preparada para desempenhar uma papel crucial nessa evolução.
Comentários de Tom Kilroy sobre o hoje anunciado:
“Os resultados, o historial impressionante e os brilhantes recursos humanos da Keyloop são os principais atributos que tornaram numa empresa líder de mercado. A FP adquiriu a Keyloop porque reconheceu não só a sua forte posição de mercado, mas também o seu potencial para inovar num dos setores de atividade mais importantes e em acelerada evolução.”
“Todos vimos como as novas tecnologias alteraram e redefiniram as experiencias dos consumidores na era digital. Os consumidores do sector automóvel comecam a exigir o mesmo. À medida que fabricantes e concessionários automóveis captam a atenção denovas gerações de compradores passa a ser prioritária a transformação digital. A Keyloop é a parceira ideal para apoiar nessa transição.”
“O objetivo primordial da Keyloop é melhorar a experiência dos clientes no setor automóvel.”
Sobre a Keyloop
O objetivo da Keyloop é criar e conectar a tecnologia que faz avançar a experiência de compra e posse de automóveis, em parceria com concessionários e OEM. É líder global no fornecimento de soluções de software ao setor de comércio automóvel, prestando serviços a aproximadamente 16 000 concessionários e à maioria dos fabricantes de automóveis, em mais de 90 países. Estando sediada no Reino Unido, a Keyloop também tem operações nas regiões da EMEA e Ásia. Para obter mais informações, queira visitar www.keyloop.com.