A Cepsa anunciou hoje a sua transição para uma nova marca, Moeve, refletindo a sua transformação rumo à sustentabilidade e posicionando-se como referência na transição energética na Europa.
A mudança de identidade é resultado da estratégia “Positive Motion”, lançada há dois anos, para tornar a empresa um líder em energia e mobilidade sustentáveis.
O CEO da Moeve, Maarten Wetselaar, sublinha o marco histórico: “A Cepsa acompanhou-nos por mais de 90 anos e, com a Moeve, reforçamos o nosso compromisso em transformar o futuro da energia. Esta nova marca reflete o nosso foco em atividades sustentáveis, com uma meta clara para que estas representem a maioria dos nossos lucros até ao final da década.”
A empresa planeia investir 8 mil milhões de euros até 2030, dos quais mais de 60% serão direcionados para projetos sustentáveis, como hidrogénio verde, biocombustíveis de segunda geração (2G) e mobilidade elétrica ultrarrápida. Neste sentido, a Moeve tem avançado em diversos projetos estratégicos, incluindo o Vale Andaluz de Hidrogénio Verde, o maior projeto de hidrogénio na Europa, e a expansão da rede de estações de carregamento elétrico ultrarrápido, com previsão de chegar a 400 pontos em Espanha e Portugal até ao final do ano.
Além disso, a Moeve está a construir o maior complexo de biocombustíveis 2G no sul da Europa, em Huelva, com capacidade para produzir um milhão de toneladas anuais de combustíveis sustentáveis, incluindo combustível de aviação sustentável (SAF) e diesel renovável (HVO). Esta produção visa descarbonizar setores essenciais e promover a independência energética europeia, alinhada com a estratégia REPowerEU.
Com o lançamento progressivo da marca a partir de novembro, Moeve iniciará também uma nova campanha global de publicidade e uma renovação das suas estações de serviço, focada em serviços de ultraconveniência e uma oferta multienergia.
Para Pierre-Yves Sachet, Head of Brand, “Moeve é uma marca que representa movimento e otimismo, com uma identidade visual inovadora que rompe com o passado e posiciona a empresa na linha da frente de uma energia sustentável.”
A Moeve avança no seu objetivo de descarbonização e no apoio aos seus clientes e parceiros na transição energética, reforçando a posição da companhia entre as melhores nos rankings de sustentabilidade internacionais.
A fundação corporativa da empresa, Fundación Moeve, continuará a apoiar a transição ecológica e a promover a inclusão social, com foco na sustentabilidade ambiental e educacional.