Ver todas

Back

Champion Lubricants lança óleo de motor OEM SPECIFIC 5W30 C3 LL III

1 Junho, 2021
167 Visualizações

A Champion Lubricants lançou um inovador óleo de motor, o OEM SPECIFIC 5W30 C3 LL III.

Cumpre todos os requisitos: não falta nada ao óleo de motor atualizado da Champion, o OEM SPECIFIC 5W-30 C3 LL III!

Em resposta à procura da redução de emissões, os fabricantes automóveis reagiram com a redução das dimensões dos motores para reduzir o consumo de combustível e começaram a incluir dispositivos de pós-tratamento do escape como filtros de partículas de gasolina (GPF) e filtros de partículas diesel (DPF) para minimizar as emissões de partículas nocivas. Os subprodutos destas tendências são o aumento da temperatura e da pressão do motor, o que provoca um aumento da pré-ignição a baixa velocidade (LSPI), e a necessidade de proteger devidamente os novos dispositivos de pós-tratamento do escape.

A Champion Lubricants lançou um inovador óleo de motor, o OEM SPECIFIC 5W30 C3 LL III. Este óleo é uma atualização do atual OEM SPECIFIC 5W30 LL III, e o que torna este óleo de motor tão inovador é a sua combinação exclusiva de especificações, incluindo a nova API SP e a aprovação MB 229.52, além da ACEA C3, VW 504.00/507.00 (aprovação oficial) e BMW LONGLIFE-04 (aprovação oficial).

O OEM SPECIFIC 5W30 C3 LL III baseia-se na especificação ACEA C3 de teores médios SAPS para os OEM alemães e foi especificamente concebido para o requisito “LongLife III” do grupo VAG.

A sua baixa viscosidade significa que os motores podem ser mais eficientes em termos de combustível, à medida que o pacote avançado de aditivos fornece uma confiança duradoura e intervalos prolongados de mudança de óleo. Com uma fórmula de teores médios SAPS (cinza sulfatada, fósforo e enxofre), protege os dispositivos de pós-tratamento ao mesmo tempo que cumpre as normas de emissões Euro 5 e 6.
Para aumentar ainda mais o tempo entre as mudanças de óleo, a Champion melhorou a estabilidade oxidativa do lubrificante, evitando a oxidação e a degradação. Para uma proteção total dos componentes internos do motor, foram incluídos aditivos anticorrosão, juntamente com uma maior proteção contra a LSPI e aditivos para ajudar a eliminar os depósitos nocivos e a lama que se formam no motor.

O OEM SPECIFIC 5W30 C3 LL III cumpre uma vasta gama das especificações e normas mais importantes do parque de veículos. A nova fórmula de óleo de motor é retrocompatível com a maioria das especificações Volkswagen anteriores, o que poupa dinheiro às oficinas ao fornecer uma única solução melhorada para os modelos a gasolina e a diesel.

Disponível nos tamanhos de 1, 4, 5, 20, 60, 205 e 1000 litros, o OEM SPECIFIC 5W30 C3 LL III pode ser utilizado em, aproximadamente, 112 milhões de veículos europeus. Muitos destes são veículos mais recentes, o que apresenta uma oportunidade importante a longo prazo de manutenção no pós-venda.

Willy Van Tichelen, Gstor Técnico de Produtos, comentou: “Quando se trata de estar a par do mercado, somos um dos melhores. Os nossos clientes e utilizadores finais exigem lubrificantes para as tecnologias e tendências de motor mais avançadas. Como tal, a nossa equipa de I&D está constantemente a desenvolver novos óleos de alta qualidade para satisfazer estas necessidades. Somos um dos primeiros 5W30 C3 LL III a entrar no mercado com uma tão extensa lista de aprovações, o que é uma clara e entusiasmante indicação das nossas capacidades. Podemos proporcionar aos nossos clientes uma cobertura abrangente do parque de veículos através de lubrificantes certificados avançados nos quais podem confiar.

PALAVRAS-CHAVE