Destinada a condutores que fazem poucos quilómetros, a Seguro Direto lançou um novo tipo de seguro automóvel, em que o prémio é pago em função dos quilómetros, através de uma aplicação móvel.
Atenta aos comportamentos e preferências dos consumidores, a Seguro Directo lança uma nova campanha “Seguro ao Km”, que tem como base os quilómetros percorridos anualmente por cada viatura. Com uma proposta de valor tecnologicamente inovadora no mercado segurador português, irá funcionar através da tecnologia IoT (Internet of Things). Será utilizada uma aplicação móvel com uma solução telemática, que agregará todas as informações necessárias por meio de sensores no telemóvel de cada Cliente.
A mudança de paradigma no setor da mobilidade está a desafiar as empresas do setor automóvel e, nesse âmbito, a Seguro Directo aposta cada vez mais na personalização e na prevenção. A nova campanha vem acentuar este compromisso e, além do preço do seguro estar proporcionalmente associado à sua utilização, é também possível os Clientes receberem dicas pedagógicas para uma condução mais segura.
“Na Seguro Directo acreditamos que a chave para o sucesso reside na adaptação contínua às necessidades dos nossos Clientes e, por essa razão, consideramos que este momento é mais um marco significativo no nosso caminho rumo à diferenciação e à prevenção rodoviária”, afirma Tiago Fraústo, Responsável de Negócio Direto do Grupo Ageas Portugal. “Este lançamento reflete também toda a nossa dedicação em estar na vanguarda da indústria. Através da implementação de tecnologias de ponta ao serviço dos Clientes, estamos preparados para transformar a forma como as pessoas percebem e utilizam o seguro automóvel, tornando a segurança rodoviária mais acessível e eficaz do que nunca”, conclui.
Para uma maior justiça com os que menos conduzem, o “Seguro ao Km” é recomendado para quem realiza até 5000 quilómetros por ano, estando, por exemplo, incluídas Pessoas que deixam o carro na estação, utilizando a sua viatura apenas para curtas deslocações.
É ainda de fácil adesão, com todo o processo a ser realizado na aplicação da Seguro Directo. Para tal, será necessário submeter uma fotografia do número de quilómetros que a viatura possui no momento da contratação do seguro automóvel, e outra ao fim de um ano, para ser possível calcular quantos quilómetros foram percorridos. Após essa análise, é realizado um cash back (reembolso) na renovação da apólice, proporcional aos quilómetros e até um máximo de 30% do valor do seguro.