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China Brand Show presente na Mecânica

14 Novembro, 2019

Entre os próximos dias 22 e 24 de novembro, será realizada em Lisboa, na FIL, a Feira de Mecânica, organizada pela Exposalão. Este é um evento recorrente, que este ano contará com uma importante particularidade: a participação como expositor de várias dezenas de empresas chinesas do sector automóvel e das peças, integrando o China Brand Show.

Haverá uma ilha de empresas chinesas dentro da feira, lideradas pela Sinomachint, uma empresa pública chinesa pertencente à Sinomach (Fortune 500). Esta iniciativa conta com a colaboração e o apoio de várias entidades em Portugal e na China, como o Ministério do Comércio da República Popular da China (MOFCOM), associações como a ACAP- Associação do Comércio Autmóvel de Portugal, a AFIA- Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel, a MOBINOV, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, bem como o apoio e a coorganização da Perfeição Companhia, uma consultora de Macau responsável pela ligação entre a parte portuguesa e chinesa nesta grande atividade.

Para além de uma sessão de abertura e de conferências referentes ao sector, no dia 22 de novembro, no dia 23, haverá uma sessão B2B personalizada, para a busca de oportunidades, entre chineses e portugueses, tanto para compradores como vendedores. Todos os visitantes e expositores estão convidados a participar nestas sessões, bastando apenas inscrever-se na organização.

As empresas chinesas presentes representam sectores variados e têm interesses que vão desde as típicas peças automóveis (radiadores, iluminação, sistemas de ignição, sensores, travões, válvulas, volantes, etc.) até fabricantes de autocarros. As oportunidades serão diversas e para todos os sectores dentro do ramo automóvel. Esta será a primeira grande presença de empresas chinesas neste sector, que poderá ser uma porta de entrada não apenas para as empresas portuguesas no mercado chinês, como também de possíveis linhas de produção chinesas em Portugal, proporcionando possíveis investimentos estruturantes no futuro. Portugal é visto como uma porta de entrada na União Europeia e nos grandes mercados lusófonos.

Espera-se, segundo os promotores, uma boa aderência de empresas portuguesas nesta atividade, pois as oportunidades do gigante mercado chinês estarão centradas no nosso país, à distância de uma curta viagem.

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