Ver todas

Back

Citroën Ë-berlingo Van já pode ser encomendado

3 Novembro, 2021
1150 Visualizações

O furgão 100% elétrico Citroën ë-Berlingo Van encontra-se, a partir de agora, disponível para encomenda em Portugal.

Dirigindo-se aos clientes que não abdicam das qualidades deste furgão e que pretendem aderir à transição energética em curso, as primeiras unidades deste furgão 100% elétrico chegam a Portugal em janeiro de 2022.

Com uma autonomia de condução até 275 km , o propulsor elétrico de 136cv/100kW proporciona uma utilização versátil, tanto em estrada como em cidade, permitindo realizar as deslocações diárias sem necessidade de carregamento do veículo durante o dia. A instalação das baterias sob o piso não afeta o volume de carga (até 4,4 m³) nem o comprimento útil, o que permite transportar objectos até 3,09 m na carroçaria M, e 3,44 m na versão XL. A carga útil de referência e a carga rebocável de 750 kg são características de peso em todas as versões. Para além dos seus serviços funcionais e da sua modularidade, o ë-Berlingo Van tem igualmente como atributos o conforto, a segurança e o prazer de condução.

Os clientes-alvo são profissionais que, embora em 58% dos casos raramente utilizem vias rápidas, e façam apenas uma média de cerca de 72km/dia, continuam a necessitar de versatilidade de utilização de forma a poderem, ocasionalmente, cobrir distâncias de 250 km (distância máxima) num dia.

De facto, 88% destes utilizadores deslocam-se em regiões bem definidas e apenas em 1,6% das suas deslocações necessitam efetuar o carregamento do veículo durante o dia. A grande maioria das utilizações requer apenas carregamentos durante a noite, após o trabalho.

O carregamento é fácil, sendo necessários apenas 30 minutos para carregar a bateria até aos 80% utilizando um posto de carregamento público rápido. Com uma tomada Green’Up, ë-Berlingo Van será o único modelo do seu segmento capaz de carregar a sua bateria de 0 a 100% em apenas uma noite, de forma a estar totalmente operacional para o trabalho no dia seguinte.

PALAVRAS-CHAVE