Ver todas

Back

“É claramente o principio de um futuro moderno e diferente”, Joaquim Candeias, Ferdinand Bilstein

20 Fevereiro, 2017

Joaquim Candeias, Managing Director da Ferdinand Bilstein Portugal, diz que cada vez mais a barreira que separa o OES e IAM está a ser menor e que as marcas estão a reagir.

Porque razão, no seu entender, as marcas de automóveis estão a apostar cada vez mais na manutenção e reparação independente?
As marcas finalmente estão a tomar medidas para desenvolver uma área adormecida ou esquecida ao longo de anos, que lhes pode trazer rentabilidades interessantes, e que pode colmatar espaços com tendências de menor evolução, crescimento ou rentabilidade. Cada vez mais a barreira que separa o OES e IAM está a ser menor, pois a qualidade das peças e serviços em ambas as vertentes, são cada vez mais coincidentes, tornando-se mais simples para o OES entrar no aftermarket independente!

Trata-se de uma moda ou de uma tendência para ficar?
É claramente o principio de um futuro moderno e diferente, que irá sofrer pequenas alterações ou reajustes de estratégias, mas a direção para uma economia moderna no setor pós venda automóvel, penso que será certamente assim…

De que modo as tradicionais empresas de aftermarket vão reagir a esta ofensiva? Continuará a haver mercado para todos a curto e médio prazo?
É mais um desafio que as boas empresas do IAM irão enfrentar, e que as irá ajudar ou forçar a evoluir ainda mais, colocando-as certamente numa posição bem mais profissional para um futuro diferente, num setor mais tecnológico, e num mercado muito mais organizado!!!

PALAVRAS-CHAVE