Ver todas

Back

CLEPA: novo portal analisa o impacto da transição energética no emprego do setor automóvel

2 Julho, 2021
316 Visualizações

A CLEPA lançou o portal Automotive Employment Footprint, revelando os principais dados sobre riscos e oportunidades do emprego neste negócio.

Os resultados de mais de 15 estudos recentes mostram a magnitude da dimensão social e o alto nível de incerteza. Este portal fornece uma visão sobre o impacto da transformação verde no emprego e fabrico ao longo da cadeia de valor, para oferecer aos telespectadores uma visão para os desafios e oportunidades apresentadas pela mudança, ilustrando a realidade por detrás dos números. O portal fornece acesso às conclusões de mais de 15 estudos recentes realizados por organismos de pesquisa independentes, cada um examinando diversos cenários na adoção acelerada de tecnologia verde, a correlação direta com as necessidades de emprego e as perspetivas em toda a Europa.

O Portal oferece uma viagem visual e interativa ao longo de toda a cadeia de valor da mobilidade, incluindo as oportunidades mais temporárias proporcionadas pela necessidade de uma nova infraestrutura digital e física, a modernização da rede energética e a instalação de pontos de carregamento e reabastecimento, assim como a abertura de novas fábricas de baterias. Um destaque nas principais regiões mostra como a indústria está a contribuir para as economias locais, já que os fabricantes e fornecedores de veículos normalmente formam grandes aglomerados regionais na produção de veículos e componentes.

Todas as informações podem ser encontradas neste link

PALAVRAS-CHAVE