O Standvirtual e a Cofidis anunciaram uma parceria com o objetivo de desenvolver a vertente de serviços na área digital para os parceiros do setor automóvel e, no futuro, criar simulações de financiamento online customizadas para o consumidor final.
Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual, explica que “Portugal é um país bastante desenvolvido em termos de setor automóvel na Europa e um dos temas onde isso se reflete é na importância do financiamento. No mercado nacional o financiamento é absolutamente chave para os nossos parceiros e consumidores, por isso aprofundámos esta parceria com a Cofidis. Sabemos que depois de se pensar qual o carro que se vai comprar, o tema seguinte é como o vamos pagar e, hoje em dia, o consumidor final pensa: vou financiar.”
Para Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis Portugal, “Este acordo que agora firmamos é muito importante para nós, enquanto empresa, mas também para os nossos parceiros de negócio. Faz parte do caminho que temos vindo a traçar, de antecipação de tendências e de preparação e construção do futuro. Um futuro que permitirá experiências e soluções de financiamento diferenciadoras para os nossos clientes e o desenvolvimento do negócio dos nossos parceiros.”
Licínio Santos, Diretor Comercial da Cofidis Portugal, acrescenta “Sabemos o peso que o financiamento automóvel tem na decisão de aquisição de um veículo por parte dos consumidores e como é importante para os nossos parceiros poder oferecer esta solução aos seus clientes, que potencia as suas vendas. Com esta sinergia acreditamos que podemos aportar valor a toda a cadeia porque estamos, por um lado, a servir as novas necessidades dos parceiros, disponibilizando-lhes um pack de benefícios exclusivos e que alavancam o seu negócio. Por outro, estamos a responder também às necessidades e novos comportamentos dos consumidores que, cada vez mais, procuram viaturas online e, deste modo, têm à sua disposição uma oferta muito maior”.
Esta parceria de longo prazo prevê ainda o lançamento de diversas novidades do Standvirtual em conjunto com a Cofidis, das quais concursos para o mercado, eventos digitais e conteúdos pedagógicos sobre o processo e as opções de financiamento (documentos necessários, níveis de endividamento, entre outros).
Para a Cofidis, a parceria com o Standvirtual significa também complementar o programa “Boost”, lançado em final de 2019, através do qual pretendem ajudar os seus parceiros do setor automóvel a digitalizar o negócio através de novos canais como as redes sociais e os marketplaces, permitindo passarem de montras regionais para uma montra nacional e usufruírem das vantagens da venda online.
Esta e outras iniciativas estão a ser implementadas pelo Standvirtual no sentido de continuar a valorizar o serviço para os mais de 3.000 parceiros profissionais e para o cliente final. A plataforma está, assim, a aumentar a equipa e a potenciar a criação de novos postos de emprego. Com uma área de produto com mais de 300 programadores, o plano é que sejam recrutados mais 100 profissionais desta área nos próximos tempos.