Ver todas

Back

Cofidis Pay: Pagamentos simples, ágeis e imediatos

28 Janeiro, 2023
1234 Visualizações

A solução Cofidis Pay disponibiliza às oficinas uma nova forma de pagamento 100% digital e imediata, que permite aos seus clientes pagarem até 12x sem juros.

Licínio Santos, Chief Commercial Officer da Cofidis Portugal,  indica que a solução traz muitas vantagens e oportunidades para as oficinas, ao ser um acelerador do processo de decisão de compra. “As oficinas que dinamizem este serviço, fidelizam clientes. É uma questão de comodidade. Existem 1,5 milhões de automóveis a circular com mais de 20 anos e uma idade media de parque de 13 anos em Portugal. Estes veículos têm, frequentemente, reparações dispendiosas. Ao disponibilizarem esta solução, as oficinas acrescentam valor à relação que têm com o seu cliente. Se isto for bem entendido pela gestão da oficina, pode ser um grande potenciador de negócio”. E acrescenta: “Muitas vezes a decisão do cliente investir está ligada à sua capacidade de o fazer. E há vários tipos de investimento que podem ser feitos numa oficina: uma reparação esporádica, no caso de um sinistro, por exemplo; uma manutenção periódica; e também outro tipo de reparações mais dispendiosas ou complementares, que podem ser necessárias no veículo.”

“Muitas vezes, o cliente adia este tipo de reparações, e a oficina arrisca-se a perder o cliente para a concorrência. Esta solução permite à oficina mostrar ao cliente que existe uma solução de pagamento inovadora, em que um orçamento de, por exemplo, 600€, poderá ser de 6 prestações de 100€, sem nenhum encargo adicional”.

Como funciona?

Em apenas quatro minutos, a oficina pode agilizar para o seu cliente o parcelamento de um determinado serviço de manutenção ou reparação, através da solução de pagamentos Cofidis Pay. “Esta solução surge pela necessidade do perfil dos consumidores atuais, que procuram soluções de pagamento cómodas, imediatas, ágeis e simples, e, acima de tudo, que sejam transparentes”, indica Licínio Santos, Chief Commercial Officer da Cofidis Portugal. “Sentimos que havia a necessidade de um meio de pagamento 100% digital e verdadeiramente inovador no mercado, porque os processos de facilitação de acesso ao pagamento clássicos que existem são muito burocráticos e demorados. Tivemos em conta o que de melhor se fazia do ponto de vista dos meios de pagamento em termos internacionais e percebemos que existe algo em comum: a digitalização. Assim, procurámos desenvolver um produto nesse âmbito: simples, ágil, imediato e digital”.

Depois de uma fase de desenvolvimento e testes, o produto foi lançado em julho de 2020, e, desde então, conta com a adesão de algumas das maiores redes oficinais em Portugal, mas também de oficinas independentes ou de marca. “A Cofidis Pay distingue-se, sobretudo, pela sua agilidade. Todo o processo demora aproximadamente quatro minutos, desde que é feita a simulação da prestação até o processo estar concluído, e a aprovação é imediata”.

Através de um tablet, o colaborador da oficina deve introduzir o montante da compra e a duração – de 3 a 12 meses. É mostrada de imediato a mensalidade que o cliente irá pagar. Em seguida, a introdução dos dados é feita através de leitura ótica através do sistema OCR, com o cartão de cidadão do cliente, e o sistema importa automaticamente os dados. O cliente recebe um SMS com um código para autorizar a operação. É feita depois a introdução dos dados do cartão de débito ou crédito do cliente. Basta juntar a fatura e, a partir daí, a operação está concluída, e a oficina recebe o pagamento num prazo de 24 horas, ficando o cliente final a pagar mensalmente à Cofidis, tendo para isso uma APP dedicada, que lhe permite consultar todas as informações do processo.

Como aderir? Não existe nenhum custo, mensalidade ou compromisso na adesão. A oficina deve entrar em contacto com a Cofidis através deste link  e fazer o pedido de adesão. Saiba mais em: https://bit.ly/3QmFMzf

PALAVRAS-CHAVE