Ver todas

Back

COIP distribuiu pneus Chengshan em Portugal

21 Julho, 2021
280 Visualizações

A COIP (Companhia Internacional de Pneus) acaba de anunciar a assinatura de um acordo de distribuição, com a Prinx Chengshan (ex. Cooper Chengshan), relativamente à distribuição oficial da marca Chengshan em Portugal.

A COIP passará a comercializar a gama completa de produtos da marca, a saber, as gamas de pneu de turismo, SUV / 4×4, comerciais ligeiros e os pneus pesados ou de camião.

Luis Martins, General Market Manager da COIP, explicou que “a Prinx Chengshan é um dos mais inovadores e competitivos fabricantes da atualidade, que nos dá todas as garantias relativamente à qualidade irrepreensível dos produtos, competitividade comercial e, não menos importante, a qualidade e rapidez do serviço pós-venda”, acrescentando que “com os pneus de Turismo, SUV-4×4, Vans e Pesados Chengshan, passámos a disponibilizar ao mercado, produtos de qualidade superior, que comparamos com as mais prestigiadas marcas a nível mundial, e ainda, através dos nossos parceiros distribuidores, passaremos a oferecer o melhor serviço do mercado.” Sublinhando ainda “vai ser uma parceria tripla entre fabricante, distribuidores e o utilizador final.”

Por seu lado, Adrian Costache, Area Sales Manager da Prinx Chengshan Tire Europe GmbH, assegura que “sentimos uma enorme satisfação por termos conseguido levar a bom porto este acordo com a COIP, sem dúvida um especialista em pneus à escala global. Juntos, vamos lutar pela liderança do mercado, combinando a qualidade superior dos nossos produtos que, em algumas gamas, oferecem garantia vitalícia e asseguram os melhores rendimentos do mercado, com a capacidade técnica e comercial da COIP. Será uma parceria de sucesso garantido, que contará sempre com a preciosa cooperação dos clientes portugueses da COIP.”

Prinx Chengshan

Fundada em 1976, com mais de 4.500 colaboradores, subsidiárias na Europa, América do Norte e Ásia, operações comerciais em mais de 100 países, os pneus da Prinx Chengshan caracterizam-se pelos mais elevados padrões de qualidade, garantia vitalícia (em algumas gamas), preço competitivo e um serviço pós-venda da máxima rapidez e fiabilidade, refere a COIP em comunicado, acrescentando que a Prinx Chengshan possui as mais exigentes certificações de qualidade, entre as quais, a CCC, ISO9001/16949, QS900, INMETRO, DOT, GCC, etc.

Com mais de 45 anos a Prinx Chengshan é uma empresa moderna, com foco na I&D, fabrico, venda de pneus e fornecimento de um conjunto de serviços que cobrem todo o ciclo de vida do produto.

Ao longo dos anos, a Prinx Chengshan construiu as suas bases de produção na China e na Tailândia, abrindo três grandes subsidiárias na Ásia, América do Norte e Europa, para o desenvolvimento e consolidação de uma verdadeira operação de marketing global.

Da sua história destaca-se alguns marcos como a Joint Venture com a Cooper Tire Company (Investigação e desenvolvimento, produção, marketing e serviço pós-venda).

Em 2015, juntamente com o investidor estratégico Sinotruck, o Chengshan Group adquiriu as acções da Cooper Tire. Em 2016, nasce a subsidiária Europeia (com sede na Alemanha), Prinx Chengshan Europe. Em 2018, a empresa é cotada na bolsa de Hong Kong (Hong Kong Stock Exchange).

O foco permanente na inovação, a abordagem incondicional à qualidade e a missão de liderança, permitem que a Prinx Chengshan apresente rácios de crescimento sólidos e constantes, assegurando uma posição de destaque nos principais mercados internacionais, com o reconhecimento unânime da qualidade dos seus produtos, que resulta de uma filosofia de produção orientada sempre para o cliente.

A Prinx Chengshan, é hoje, um dos maiores fornecedores de Equipamento de Origem (OEM) da indústria automóvel local, com mais de 192 programas ativos em mais de 30 fabricantes de automóveis.

COIP TYRES

A COIP TYRES, empresa com ligações acionistas ao fabricante de pneus CNB/CAMAC, tem a seu cargo a distribuição oficial dos produtos CAMAC em Portugal ao mesmo tempo que desenvolve atividade de importador independente de outras marcas que completam a sua oferta nacional. Fundada no final de 2020, a COIP pretende ser um operador líder no mercado da reposição. Com uma equipe de colaboradores altamente qualificados, tem como objetivo contribuir de forma significativa e sustentada para o progresso do mercado de reposição e equipamento original em Portugal.

Com os seus produtos e serviços, contribuirá para uma mobilidade mais segura, económica e ecologicamente sustentável. Como um dos mais promissores importadores/distribuidores de pneus para veículos comerciais, oferece ao mercado pneus para todo tipo de veículos, aplicações, utilizações e requisitos dos utilizadores. À luz do que fazem os principais fabricantes, a sua unidade de negócio de pneus comerciais está a evoluir de mero importador/distribuidor de pneus a fornecedor de soluções, que também oferece serviços e soluções 360º, que ajudam os seus clientes a otimizarem os respetivos negócios.

 

PALAVRAS-CHAVE