A Comma, marca de lubrificantes da Moove, reuniu num passeio no Rio Douro os seus distribuidores nacionais num “Comma Day”, no qual apresentou também algumas novidades e reforçou parcerias comerciais.
A Comma está em Portugal há cerca de 15 anos, mas a marca comemora este ano o seu 60º aniversário. Há pouco menos de dois anos, a marca passou a ter um novo posicionamento, muito orientado para os mecânicos de automóveis, passando a ter o lema “made for mechanics”.
De modo a reforçar a Comma junto da sua rede de distribuição em Portugal, os responsáveis da marca em Portugal dinamizaram um cruzeiro no Douro, onde para além dos momentos de convívio, também se falou da marca da marca e das suas novidades.
Novidades
Até ao início de 2026 as embalagens (com 30% de plástico reciclado) e as etiquetas dos produtos Comma vão ser totalmente novas (já existem algumas referências no mercado com esta novidade), como forma de as oficinas poderem identificar melhor o produto. Estas embalagens têm também uma nova tampa, que facilita a evacuação do produto, mas também permite à Comma “poupar” o ambiente, através da redução do plástico usado.
Outra grande novidade é o lançamento da Bag in Box, que só estará disponível antes do final do ano. Com este tipo de embalagem (que reduz em 75% o uso do plástico), a Comma vai ter numa primeira fase 9 referências, que garantem uma cobertura de 72% do parque circulante, tendo ainda como vantagens, com esta nova solução de embalagem, melhorar a gestão de armazém e a gestão de resíduos.
Destaque ainda para o site da Comma (em português), disponível em www.commaoil.com/pt-pt/, que permite a pesquisa de lubrificantes através da introdução da matrícula do automóvel, como os produtos têm ainda as respetivas fichas de produto. Diga-se que 60% dos produtos Comma têm aprovações dos fabricantes.
Poderá ler aqui na revista PÓS-VENDA nº119, a um profundo artigo sobre a Comma no mercado português.




























