No recente lançamento da marca NAPA no mercado ibérico, Franck Baduel, CEO da Alliance Automotive Group Europe, abordou a estratégia de crescimento da empresa na Europa, mas também em Espanha e Portugal.
A Genuine Parts Company (GPC) é uma empresa norte americana que é detentora da marca NAPA. Esta empresa absorveu a Alliance Automotive Group, em 2017, entidade que está presente em muitos mercados europeus tendo feito o seu crescimento no velho continente através de um elevado ritmo de aquisições de grandes retalhistas e grossistas de peças, em diversos países.
Franck Baduel, CEO da Alliance Automotive Group Europe, falou um pouco dos grandes projetos que este grupo tem para o mercado europeu, mas também para Espanha e Portugal. “Já estamos em conversações com várias empresas e vamos continuar a adquirir empresas de distribuição de peças tanto em Espanha como em Portugal, para prosseguir com o forte crescimento da atividade”, assumiu Franck Baduel, incluindo esta frase num raciocínio mais abrangente de que “comprar empresas de distribuição de peças é o projeto que a Alliance Automotive Group tem para a Europa”.
Só em 2022, a Alliance Automotive Group adquiriu 16 empresas de distribuição em toda a Europa, o que permitiu que a empresa tivesse uma faturação recorde de 3.100 milhões de Euros. “Neste momento estamos a adquirir em média uma empresa por mês dentro deste setor da distribuição de peças. Só em janeiro em 2023, já adquirimos mais 4 empresas”, garante CEO da Alliance Automotive Group Europe.
Um segundo pilar da estratégia da Alliance Automotive Group Europe é a definição de um novo modelo logístico “distinto e muito mais eficiente, através de economias de escala”, disse o mesmo responsável.
Sobre a Alliance Automotive Group Iberia, Franck Baduel diz que “estou muito satisfeito com o trabalho que tem sido feito por Lausan e Soulima desde que foram adquiridas pela Alliance Automotive Group Europe, que esta até acima das nossas expetativas. Tal vai permitir seguir com a nossa estratégia e desenvolver tudo aquilo que temos pensado dentro do grupo, até porque são empresas que têm clientes robustos e muito sólidos”.