Ver todas

Back

“Conseguimos que a marca esteja ainda mais presente na Europa”, Jorge Esteves, TTech

27 Janeiro, 2025

A TTech passou por um ano 2024 de grandes mudanças, e antecipa um 2025 de uma evolução positiva do negócio, com um grande reforço da marca no mercado Europeu. Assim explicou à PÓS-VENDA Jorge Esteves.

Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram?

O ano de 2024 foi para nós, TOMORROW TECH, um ano de profundas alterações de procedimentos e de estrutura societária. Pretendemos injetar “sangue novo” na atividade comercial do setor, pois fizemos uma aposta em elementos sem experiência e para o efeito imputamos muitos recursos, nomeadamente para a sua formação, mas este é um caminho que o mercado levanta enormes dificuldades, visto que a voracidade que existe neste setor não se compadece com o fator tempo, que é primordial para alcançar sucesso nesta via. Executamos uma correção do nosso posicionamento no 2.º semestre de 2024, o que nos aproximou muito dos players do setor.

Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?

Alcançamos um resultado que ainda não espelha a nossa ambição e crença na marca que representamos, e para isso realizamos algumas correções ao nosso alinhamento, com um maior envolvimento casa mãe, TECH ONE, com a presença em diversas iniciativas, donde se destaca a nossa presença na EXPOMECÂNICA, e em diversos “TOURS TECH ONE” que efetuamos.

Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)?

A pluralidade de opções que tomamos desde a nossa origem, inclui grande parte dessas opções, nomeadamente a eletrificação, digitalização de grande parte dos nossos processos, e onde a sustentabilidade é para nós primordial para o equilíbrio da nossa ação. No que respeita à mão de obra, sabendo desta dificuldade existente, temos de efetuar uma busca constante, com a noção de “recrutamento continuo”, para a qualquer momento termos satisfeitas as lacunas que vão surgindo.

Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?

Conseguimos que a marca esteja ainda mais presente na Europa, com um reforço de equipa da própria sede, e com um apoio reforçado da própria marca para o mercado europeu, com um foco suas principais forças, visto que efetuamos o desenvolvimento de todos os artigos que temos em catálogo, bem como toda a produção é efetuada e controlada pela nossa marca, com o acompanhamento de qualidade das certificadoras internacionais mais reconhecidas. Esta é uma diferenciação que podemos oferecer ao mercado, pois a marca controla todo o processo desde o seu inicio, com a possibilidade de efetuarmos pontes para a construção e entrega de soluções “à medida”.

PALAVRAS-CHAVE