Ver todas

Back

Consórcio EVA atinge objetivos de 2019 em outubro

25 Outubro, 2019

O consórcio EVA (representado em Portugal através da EBI I&D) atingiu os objetivos propostos relativamente ao número total de oficinas equipadas com a solução Eva Box para o ano de 2019 no presente mês de outubro.

NTA (Batalha) e Fafediesel (Fafe) são as mais recentes empresas a receber a solução “chave-na-mão” Eva Box, concebida para suprir as necessidades de Certificação, Formação, Equipamentos e Segurança das empresas e seus funcionários e, desta forma, capacitar a sua atividade de reparação e manutenção de viaturas híbridas e elétricas, tal como também a reparação de baterias e sistemas de alta tensão.

Os objetivos traçados para o ano de 2019 contemplavam a aquisição de 6 membros e atualmente a EVA BOX conta com 7 Oficinas aderentes. As 5 primeiras oficinas a aderir à solução EVA BOX foram A.Gouv (Loures), S&B Motors (Braga), Autovolt (Viana do Castelo), Sadiauto (Almada) e HCenter (Olhão).

Para Paulo Silva (NTA), a aposta na EVA BOX veio reforçar a competência técnica do Staff e a dotação técnica da NTA – Novas Tecnologias Auto, o mesmo indica que a nível nacional “já existem técnicos com o conhecimento das normas para realização de intervenções de segurança, no entanto a maior parte não está preparada para realizar intervenções em VE, PHEV e Híbridos (…) devido a carecerem na sua maioria de dotação técnica adequada e a preparação do espaço oficinal” para o cumprimento das normas de segurança.

Por seu lado, Alberto Novais (Fafediesel) prevendo uma queda substancial no serviço de viaturas a diesel nos próximos anos, aderiu ao segmento dos híbridos e elétricos “pois é uma realidade irreversível, mais tarde ou mais cedo seria impossível não pegar nessa área de negócio” embora na sua opinião a maior parte das empresas não esteja preparada e/ou preocupada com essa área.

Relativamente ao posto de carregamento incluído na solução Eva Box, Alberto Novais indica que “Em Fafe não existem postos de carregamento elétrico, para carregar uma viatura é necessário deslocar-se a Guimarães”.

PALAVRAS-CHAVE