Ver todas

Back

RAF Portugal disponibiliza catálogo de peças para veículos comerciais

25 Outubro, 2019
3062 Visualizações

A RAF Portugal, empresa com sede em Leiria, pertencente ao Grupo espanhol Recambios RAF, e especializada em peças para pesados, introduziu na sua oferta as peças para veículos comerciais ligeiros, lançando o catálogo “Van Division”.

A RAF Portugal é uma empresa muito particular no seu modelo de negócio, pois para além de vender única e exclusivamente para retalhistas, assenta a sua estratégia de produto numa marca própria, a Evoparts. A fazer 10 anos no mercado português, a RAF Portugal efetuou o lançamento de um catálogo totalmente novo ao nível de produto, exclusivamente dedicado às peças para veículos comerciais ligeiros, com a marca Evoparts.

A entrada nas peças para veículos comerciais ligeiros acaba por ser uma nova área de negócio com a marca Evoparts para a RAF Portugal. “Optamos por fazer uma forte aposta nas peças para veículos comerciais ligeiros, pelo que estamos agora a trabalhar com os retalhistas de peças de pesados fazendo-lhes ver a importância de também comercializarem este tipo de produto, tendo em conta que muitos clientes, para além dos veículos pesados, têm frotas de comerciais ligeiros. A verdade é que temos tido uma boa aceitação, até porque se trata de um catálogo multimarca”, refere Michael Soeima, diretor comercial da RAF Portugal.

Esta gama de peças para veículos comerciais ligeiros é muito completa e está muito orientada nesta fase inicial para as peças de que tem a ver com manutenção. “Temos neste catálogo todo o material de maior rotação, como travagem, suspensão, chaparia, iluminação, etc, deixando de lado as peças para reparação de motor e de caixa de velocidades. O catálogo é na verdade bastante completo, tendo quase 1.000 referências nesta fase inicial, tendo a vantagem de nos comerciais ligeiros, muitos veículos de marcas distintas partilharem as plataformas e os motores”, explica Michael Soeima.

Com este novo catálogo, a RAF Portugal poderá também vir a ter uma maor presença entre os retalhistas de peças para automóveis ligeiros, dizendo Michael Soeima que “certamente que haverá aqui algumas oportunidades que queremos trabalhar ao nível dos retalhistas de peças para ligeiros. Temos também contatos com clientes na área dos ligeiros, que nunca quiseram trabalhar com as peças de pesados, mas que agora têm uma oportunidade de trabalhar connosco nas peças para comerciais ligeiros”.

Mais informações em www.rafrecambios.com/portugal/ ou na edição 24 da Pós-Venda Pesados.

PALAVRAS-CHAVE