Ver todas

Back

Continental disponibiliza serviços telemáticos com computadores de alto desempenho

28 Abril, 2021
258 Visualizações

A Continental fornece agora caixas de telemática com computadores de alto desempenho para veículos comerciais. 

A Continental irá fornecer, ao setor de veículos pesados, unidades telemáticas que incluem computadores de alto desempenho, o que significa que a empresa de tecnologia agora também oferece uma solução que pode corresponder aos requisitos crescentes de conectividade, complexidade e funcionalidade em camiões.

A empresa usará seu considerável know-how em telemática – já comprovado no setor de automóveis de passageiros – para concluir este pedido de um fabricante europeu de veículos comerciais líder. A empresa de tecnologia é uma das pioneiras segmento de mercado de computadores de alto desempenho. No ano passado, a Continental foi o primeiro fornecedor a colocar um computador de alto desempenho com software em produção em série. O computador conecta a arquitetura eletrónica, controla os fluxos de dados e permite atualizações over-the-air para a série de ID totalmente eletrónica da VW.

Na solução para camiões, a empresa alia a unidade de telemática a um computador de alto desempenho, possibilitando o mapeamento de um grande número de funções adicionais e diferentes aplicações. Particularmente no setor de transporte orientado para a eficiência, isso envolve aplicativos relevantes para a concorrência, que vão desde a digitalização da cadeia logística e diagnósticos remotos para garantir atualizações de software pelo ar. A solução da Continental pode gerir os grandes fluxos de dados gerados no veículo muito melhor do que os computadores convencionais. Como resultado, não só cria oportunidades para funções e serviços ainda mais inovadores, mas também garante um alto grau de flexibilidade para o cliente.

PALAVRAS-CHAVE