Ver todas

Back

Protótipo de motocicleta elétrica usa cor ElectroLight da Axalta

28 Abril, 2021
298 Visualizações

A ElectroLight, da Axalta, Cor Global para Automóveis no Ano 2021, foi escolhida pela equipa Wolfast Uniovi da Universidade de Oviedo, Espanha, para ser usada no seu protótipo pioneiro de motocicleta elétrica no 6.º Concurso Internacional de MotoStudent.

Esta é a primeira vez que a equipa Wolfast Uniovi participa na categoria Motocicleta Elétrica do MotoStudent, na qual os estudantes concebem, desenvolvem e fabricam motocicletas com um sistema de propulsão 100% elétrico.

Nos últimos seis anos, a Axalta tem fornecido tintas e oferecido o seu conhecimento e orientação técnica às equipas de Engenharia da Universidade de Oviedo. Este ano, a motocicleta elétrica foi pintada com a marca de repintura global da Axalta, Standox, apoiando os estudantes que participam no Concurso Internacional de MotoStudent. Este concurso desafia os estudantes universitários em todo o mundo a conceber e fabricar protótipos de motocicletas numa das duas categorias, Motocicletas a Petróleo MotoStudent e Motocicletas Elétricas MotoStudent.

O apoio aos programas de corridas de estudantes é apenas uma das muitas formas que a Axalta ajuda os estudantes em todo o mundo a inovar e aplicar as suas competências no desenvolvimento de novas soluções técnicas, científicas e de engenharia que podem usar nas respetivas carreiras. Como parte do seu programa Bright Futures, a Axalta estabelece relações duradouras com os estudantes para incentivar e fomentar a participação ativa nas disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

O Final do Concurso Internacional de MotoStudent será realizado entre 15 e 18 de julho de 2021 no Circuito MotorLand Aragón em Espanha.

Para mais informações sobre a Axalta e a sua Cor Global para Automóveis no Ano 2021, visite www.axalta.pt/color.

PALAVRAS-CHAVE